Mais de 50 pessoas participaram de limpeza do Lago

21/07/2019
whatsapp-image-2019-07-20-at-10165221072019.jpeg

Quem frequenta o Lago Pôr do Sol reclama que o espaço de lazer está sujo e perigoso. Destinado ao uso das famílias, o local não atrai a comunidade pela sujeira e o convívio indesejado com usuários de drogas.


Um grupo de voluntários resolveu mudar essa situação. Se reuniram em um mutirão de limpeza voluntária do Lago. Receberam apoio de comerciantes, esportistas e Prefeitura. Cerca de 50 pessoas participaram da ação que envolveu poda de árvores e grama, pinturas, retirada de lixo e troca de lâmpadas. Na área das quadras e parque infantil foram instaladas lâmpadas de LED.


O Cirurgião Dentista Maurício Ribeiro, frequentador do Lago e proprietário da Dental CSI que funciona na parte norte, foi quem teve a iniciativa do mutirão e mobilizou as pessoas. “Não podemos esperar que só a Prefeitura faça as coisas. Não há dinheiro para tudo. O lago me encantou desde a primeira vez que o vi. Quero vê-lo bonito e cheio de famílias. Mas, para isso ele tem que estar limpo e bem iluminado. É com prazer que estamos aqui hoje. Não conseguimos fazer tudo. Por isso, já convidamos quem participou e quem não participou para finalizarmos no próximo sábado”, comentou Maurício.


O Prefeito Naçoitan Leite e a primeira dama Hayzza Haytt também estiveram no local e ajudaram. “A Prefeitura se esforça para deixar o lago bem iluminado e atrativo. Mas, vândalos estão quebrando as lâmpadas e roubando a fiação. Mudamos a fiação para o alto para impedir isso”, disse Naçoitan. “É muito bom ver iniciativas assim. Vamos colaborar com todos aqueles que querem ajudar a cuidar da nossa cidade. Como algumas empresas tem feito ao adotar uma ilha e deixar Iporá mais bonita”, explicou Naçoitan.


A limpeza tornará o local mais agradável para a II Corrida da Saúde que acontece no dia 04 de agosto com largada e chegada no Lago Pôr do Sol. A próxima ação voluntária convidará o poder público e empresários para trabalharem juntos pelo monitoramento e segurança do Lago.


 

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.