Na UEG é lançada campanha para arrecadação de sementes

11/08/2017
ipora-e-meio-ambiente11082017.jpg

O projeto de educação ambiental “Produção de Mudas”, desenvolvido pelo campus de Iporá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), inicia uma campanha na busca de doação de sementes.


A partir desse semestre acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História e Matemática e os coordenadores do projeto de Educação Ambiental “Produção de mudas”, Alex Batista Moreira Rios e Viviane Duarte de Leão Specian, iniciam a fase de construção do viveiro que será utilizado para produzir mudas de espécies da flora nativa do Cerrado.

A equipe pede a todos da comunidade que possam colaborar para que essa proposta seja realizada, por meio da doação de frutos e sementes das espécies popularmente conhecidas como:





Onde deixar os frutos e sementes?
No ponto de coleta instalado próximo a secretaria acadêmica da UEG campus Iporá.


Como os frutos e sementes devem ser doados?
Eles precisam estar armazenados em embalagem ou recipiente plástico ou de vidro e, se possível, com o nome da espécie que foram coletados. Frutos com polpa devem estar bem maduros.


Quanto tempo durará a campanha?
Do mês de agosto de 2017 até janeiro de 2018.

As mudas produzidas serão utilizadas para arborização e recuperação de áreas degradadas do município de Iporá e região. A equipe do projeto conta com a colaboração da comunidade.


O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza 11/08/2017

    Parabéns a Universidade Estadual de Goiás - Câmpus de Iporá pelo projeto de educação ambiental 'Produção de Mudas', especialmente aos professores Alex Rios e Viviane Specian. Com certeza esta iniciativa trará bons frutos à comunidade e ao meio ambiente.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.