O início de chuvas alivia sobre poeira e queimadas e faz da primavera período para ressurgir o verde

22/09/2020

Nesta noite de segunda para terça-feira, 22 de setembro, uma primeira chuva na região de Iporá, embora amena, já cria uma nova expectativa para todos!


A poeira que era intensa já inexiste e com a vegetação molhada o risco de queimadas já deixa de existir. As queimadas de pastagens nesta estiagem foram terríveis para muitos produtores rurais, inclusive, com queimadas intencionais, nas quais de forma criminosa, elementos não identificados atearam fogo naquilo que era alimento do gado, deixando fazendeiros em situação difícil. Com pasto queimado, o apelo de pecuaristas foi recorrer para a compra de ração.


A temporada de chuvas chega exatamente na data de início da primavera, estação de flores. A partir de agora, todos já passam a ter a expectativa de ver o verde ressurgir no horizonte. Um pouco depois, já será ocasião de plantios.


Iporá amanheceu com a terça-feira, 22 de setembro, de tempo nublado, com umidade de 87% e ventos 8 km/hora. Para a quarta-feira, 23, previsão de sol, mas com pancadas de chuva e trovoadas. No entanto, não há previsão de chuvas para os dias seguintes. A fim de que as chuvas consolidem sua presença na região ainda vai restar esperar um pouco mais.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.