Plantio de mudas do Cerrado é realizado no Parque Municipal Ecológico de Iporá

19/01/2020
parque-municipal-ecologico-de-ipora19012020.jpg

Neste último sábado, 18, foi realizado o plantio de 210 mudas de espécies nativas do Cerrado na área sul e norte do Parque Municipal Ecológico de Iporá, que se encontra em processo de recuperação.


Foram plantadas mudas das espécies de angico, cajuzinho, cedro, cipó-rosa, guatambu, ipê caraíba, ingá e tamboril. Elas foram produzidas e doadas pela professora Vânia Sardinha dos Santos Diniz (IF Goiano - Campus Iporá) e as alunas do curso de Agronomia e técnico em Química do IF Goiano - Campus Iporá: Bárbara Miranda Borges, Julia Stefany Siqueira, Laís Souza Queiroz, Lorrayne Santos Azevedo e Nandara Carolina. O transporte das mudas foi realizado por Romário Silva Campos, da empresa Limetal.


A atividade de plantio só foi possível graças aos esforços de membros da comunidade que perfuraram as covas, removeram lixo e limparam a entrada do parque que estava cheia de bambus podres e galhos caídos: professor Alex Batista Moreira Rios, Oívlis Áldrin Charles Morbeck (idealizador do parque), Lucas Alvino Silva Pires (estudante de Matemática da UEG Campus Iporá), Álvaro Henrique Silva Pires (estudante de Direito da UEG Campus Iporá), Guilherme Borges Machado e Izabele Pires de Abreu e Silva (estudante de Matemática da UEG Campus Iporá) e Ueverton Barbosa de Souza. Durante o plantio foi encontrado uma espécie de anfíbio.


O plantio dessas mudas realizado por essa equipe somado com outras atividades realizadas pela comunidade tem contribuído bastante para a recuperação do Parque Municipal Ecológico de Iporá. No entanto, muitas ações ainda precisam ser feitas na área, e o esforço de voluntários não são suficientes. Infelizmente, mesmo esse parque sendo uma Unidade de Conservação do município de Iporá, não tem recebido investimentos e cuidados do poder público local.

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.