Prefeitos da região vão se reunir com foco em grave questão ambiental

27/11/2018
qwert27112018.jpg

Lixões de cidades precisam ser substituídos por aterros sanitários

O assunto referente a aterro sanitário compartilhado para municípios da região vai voltar a ser discutido. Uma reunião para esse fim foi marcada para a manhã da próxima sexta-feira, dia 30, a partir de 8 horas, no recinto da Câmara Municipal de Vereadores. 


Esse assunto esteve em grande evidência na gestão 2.009/2012, quando José Antônio da Silva Sobrinho era prefeito e aspirou, com os colegas da região, naquele mandato, em ter um Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário. O assunto evoluiu até um certo ponto adiantado, mas não teve a devida continuidade quando empossados os prefeitos da gestão seguinte: 2013/2016.


Por meio de Alexandre Teixeira Lopes, secretário do meio ambiente em Iporá, com apoio do prefeito Naçoitan Leite, a luta reinicia. Alexandre percorreu os municípios vizinhos nos últimos dias, em contato com demais administradores, mostrando a necessidade comum de se ter um aterro sanitário que sirva a alguns municípios nas circunvizinhanças de Iporá.


O assunto amplo em discussão na sexta-feira será “Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos e o Licenciamento Ambiental Descentralizado”, tendo em vista que são temas inerentes às dificuldades comuns a todos os gestores, e se torna imprescindível a co-participação e construção coletiva das soluções.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.