Foi realizada hoje pela Prefeitura de Iporá audiência pública visando a escolha da nova diretoria do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) que será eleita no dia 19 de fevereiro

17/01/2018
reuniao-meio-ambiente17012018.jpg

Prefeito, vereadores e comunidade em reunião para traçar ações

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17/01, na Câmara Municipal uma audiência pública para apresentação da criação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), e ainda o debate sobre a eleição dos membros do CODEMA de Iporá (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Estiveram presentes o Prefeito Naçoitan Leite, Vice-prefeito Duílio Siqueira, Vereador e Presidente da Câmara Municipal Suélio Gomes, vereadores Divino Liandro – Pirigoso, Paulo Maizena, Samuel Queiroz, Keilo Borges, Carmo Freitas, Marinho da Mata, Eurides Laurindo, Evandro Reis – Chefe do TG-11/011, Major Ariel – Comandante do 12º BPM-GO, dra Vanessa Costa – Procuradora do Município, Alexandre Teixeira – Engenheiro Ambiental do município de Iporá e demais lideranças, autoridades.


O CODEMA é um organismo colegiado local de caráter consultivo, deliberado e de assessoramento do poder executivo municipal em questões referentes ao equilíbrio ambiental e melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. O conselho é composto por representantes de órgãos públicos, da sociedade civil local, as inscrições das instituições interessadas em concorrer ás vagas precisam comprovar atuação local, considerando seus objetivos legais ou estatuários, conforme o caso e que se caracterizem como potenciais colaboradores para melhor gestão do meio ambiente.


No dia 18 de janeiro, acontecerá um novo debate em audiência pública para as eleições no dia 19 de janeiro, onde será a escolha da nova diretoria. Atualmente o Conselho, junto com a equipe técnica da SEMADES e Prefeitura Municipal, trabalharão na implementação da Lei que criará o Código Ambiental da cidade de Iporá.


O Código regulamenta a criação de corpo técnico, estrutura, o Conselho de Meio Ambiente e o fundo do Meio Ambiente. Uma das conquistas importantes da aprovação do Código, é que ele legitimará o poder do município de fiscalizar e autuar.


CODEMA


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é consultivo e deliberativo, que acompanha e julga todos os processos administrativos provenientes da SEMADES. O conselho é responsável por fiscalizar, receber denúncias, realizar audiências públicas e acompanhar todas as ações que envolvem o meio ambiente.


Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos Canteiros Centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!


Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.