Realizado o XII Dia do Voluntariado no Parque Ecológico de Iporá

03/12/2018
parque-ecologico-de-ipora-dezembro-de-201803122018.jpg

Foi realizado no último sábado, dia 1º de dezembro, das 7:00 às 10:00 horas, a décima segunda edição do dia do voluntariado no Parque Municipal Ecológico, de Iporá. Essa iniciativa foi organizada pela Pastoral do Meio Ambiente, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em parceria com a equipe do projeto de extensão Produção de mudas nativas da Universidade Estadual de Goiás Campus Iporá, com o apoio da UEG Campus Iporá e da prefeitura municipal de Iporá.


Durante o mutirão foi realizado o plantio de mudas de aroeirinha, embaúba, cagaita e bingueiro. Essas mudas foram doadas pela equipe do projeto de extensão Produção de mudas nativas. Além do plantio, houve o coroamento dessas mudas introduzidas e remoção de lixo que chegam no interior do parque pela ação do vento, descarte e das enxurradas.


Participaram do mutirão o idealizador do parque, serventuário da justiça e coordenador da Pastoral do Meio Ambiente, Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, o professor e colaborador do parque, Ms. Alex Batista Moreira Rios, professora Ms. Viviane de Leão Duarte Specian (Curso de Ciências Biológicas da UEG Campus Iporá), a acadêmica do curso de Letras - Maria Valdenir dos Santos (UEG Campus Iporá), os acadêmicos Lucas Alvino Silva Pires (curso de Matemática da UEG Campus Iporá) e Dioene Elias Da Silveira (curso de História da UEG Campus Iporá) e o estudante da Educação Básica Álvaro Henrique Silva Pires.


Fizeram também presença e prestigiaram o evento, o Secretário do Meio Ambiente do município de Iporá, Sr. Alexandre Teixeira Lopes, o Presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) do município de Iporá, Dr. Marcello Rodrigues Siqueira, acompanhado de sua esposa, Srª. Suzana Floresta Siqueira, o servidor da UEG Campus Iporá, Sr. Filipe de Jesus Barros, e o chefe da agência do INSS de Iporá, Sr. Sílvio Marques Suavinha Júnior.


Sebastião Alves ajudou na manhã do dia anterior ao evento com roçagem com máquina manual ao redor das mudas e o município de Iporá, via Secretaria de Obras, na pessoa do Sr. Carlos Antônio Monteiro (Carlão), através do tratorista, Sr. Josué, roçou a parte sul do parque, para conter o capim braquiária, facilitar o plantio de mudas e o acesso a área do parque.

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.