Realizado o XIII DIA DO VOLUNTARIADO NO PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO de Iporá

14/01/2019
parque-ecologico-de-ipora-yhnghj14012019.jpg

Foi realizado no último sábado, dia 12 de janeiro, das 7:30 às 10:00 horas, a décima terceira edição do Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico de Iporá. Essa iniciativa foi organizada pela Pastoral do Meio Ambiente da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Iporá.


Foram plantadas cinquenta e cinco mudas, de quatro espécies diferentes: Ipê, Peroba Rosa, Jenipapo e Jatobazinho, todas do Cerrado, que foram gentilmente doadas pelo Sr. Belchior Vaz da Silva. Além do plantio, houve o coroamento dessas e de outras mudas introduzidas anteriormente.


Participaram do mutirão o idealizador do parque, serventuário da justiça e coordenador da Pastoral do Meio Ambiente, Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, o professor, amigo e colaborador do parque, Ms. Alex Batista Moreira Rios, o Secretário do Meio Ambiente do município de Iporá, Sr. Alexandre Teixeira Lopes, o Presidente da Associação dos Heveicultoers da Região de Iporá, Sr. Arnon Geraldo Ferreira, a professora do CEPMG Ariston Gomes da Silva, Srª. Solange Aparecida Martins, o Graduado em Engenharia Ambiental e Sócio Proprietário da Empresa MAPA Engenharia e Meio Ambiente, Sr. Jefferson de Moraes Cardoso, os acadêmicos Lucas Alvino Silva Pires, Milena Cristina de Oliveira Rosa (curso de Matemática da UEG Câmpus Iporá), Lucas Carvalho Alves (curso de Engenharia Ambiental do IF Goiano – Câmpus Rio Verde e estagiário da empresa Nova Era Florestal) e Alcy Flávia Silva Ribeiro (curso de Engenharia Florestal da UFG – Câmpus Jataí e estagiária da empresa Nova Era Florestal), o estudante da Educação Básica, Álvaro Henrique Silva Pires, Lorrany Ferreira de Oliveira, Izabele Pires de Abreu e Silva, o Sr. Belchior Vaz da Silva (doador das mudas plantadas) e sua filha Ana Luísa de Jesus Silva, de seis anos.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 14/01/2019

    Participei pela primeira vez de um dia de ações no parque ecológico e fiquei muito feliz em tudo que vi ali, mas o principal foi ver que a sociedade e as instituições Iporaense está despertando para a preservação do meio ambiente e quero aqui parabenizar a todos que de uma forma ou de outra abraça esse e outros projetos ambientais na nossa cidade de Iporá e que cada vez mais pessoas possam abraçar essa causa vital para a preservação do ser humano na terra. Juntos cada vez mais, seremos multiplicadores de ações como esta.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.