Realizado o XIV Dia do Voluntariado para zelo do Parque Ecológico

10/06/2019
parque-ecologico-de-ipora-bghg10062019.jpg

Foi realizado no sábado passado, 8, das 7h30min às 10h00min a décima quarta edição do Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico de Iporá, iniciativa organizada pela Pastoral do Meio Ambiente. Nesta edição foi realizado um mutirão para coroar as mudas menores que foram plantadas no mês de janeiro deste ano e em dezembro de 2018.


O mutirão contou com a participação do idealizador do parque Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza; do professor Ms. Alex Batista Moreira Rios; da professora Ms. Viviane de Leão Duarte Specian (curso de Ciências Biológicas da UEG - Câmpus Iporá); dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UEG – Câmpus Iporá: Lodônio João Camargo, Brena Carla Vasconcelos Cassiano e Rafael Cardoso Lourenço do Santos (que fazem parte do Projeto de Produção e Plantio de Mudas Nativas do Cerrado, coordenado pela professora Ms. Viviane); o acadêmico do curso de Matemática: Lucas Alvino Silva Pires (UEG – Câmpus Iporá); o acadêmico do curso de História: Vinícius Mendes Ribeiro (UEG – Câmpus Iporá); Sr. Helmes Amâncio Alves (Funcionário Público Municipal e Bacharel em Direito); Srª . Gisele Carneiro de Oliveira Arantes (representando a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) do município de Iporá); Sr.


Adelício Rezende Leite, Srª. Maria Peres Rezende, Sr. Lázaro Faleiro, Srª. Sônia Maria Naves Miranda, Sr. Fábio Lucas Faleiro Naves, Sr. Valtemiro Veloso da Silva e Marcilene Farias de Sousa Ferreira.


O coroamento das mudas constitui uma etapa muito importante do processo de recuperação da área, pois elas não ficam encobertas pelo capim e plantas daninhas. Desta forma, se desenvolvem mais rapidamente.


Graças ao desenvolvimento dessas atividades de plantio e cuidado das mudas, a vegetação no interior do parque começa a prosperar e criar ambientes para que a fauna silvestre possa retornar ao local.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.