Este sábado próximo será de ações voluntárias dentro do Parque Ecológico para plantio, coroamento de mudas e limpeza

28/11/2018
manutencao-de-parque-ecologico28112018.jpg

No próximo sábado, 01/12, das 7h00min às 10h30min acontecerá a décima segunda edição do dia do voluntariado no Parque Municipal Ecológico de Iporá. Essa iniciativa é organizada pela Pastoral do Meio Ambiente em parceria com a equipe do projeto de extensão Produção de mudas nativas da Universidade Estadual de Goiás Campus Iporá e tem o apoio da UEG Campus Iporá e da prefeitura municipal de Iporá.


Esses mutirões, que ocorrem desde o ano de 2013, têm por objetivo envolver a comunidade no processo de recuperação dessa área protegida por meio do plantio de mudas nativas do Cerrado, coroamento de mudas já plantadas e remoção de lixo. Os resultados das ações desenvolvidas por meio desses mutirões no Parque Municipal Ecológico já são perceptíveis, como o aumento da cobertura vegetal, retorno de animais silvestres e a recuperação de nascentes que ocorrem no interior do parque.


Nesse sábado haverá plantio de mudas produzidas pelos integrantes do projeto de extensão Produção de mudas nativas, para aproveitar o período chuvoso, onde a oferta de água é maior para as plantas se desenvolverem.


Todos da comunidade estão convidados para participar do mutirão, sendo que devem usar calça, blusa de manga comprida, protetor solar, boné ou chapéu e calçado fechado. Além disso, cada participante deverá levar seu lanche, água e uma enxada ou enxadão.


Os organizadores do XII Dia do Voluntariado no Parque Municipal Ecológico de Iporá contam com a participação do maior número possível de membros da comunidade, pois a recuperação da área beneficia todos os iporaenses.


O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.