Saneago manifesta sobre a situação hídrica de momento em Iporá

17/09/2021
nota-da-saneago17092021.jpg

Sobre a reportagem publicada pelo Oeste Goiano a respeito da crise hídrica em Iporá e que ameaça falta de água, a Saneago manifestou.


A reportagem foi procurada pela assessoria de imprensa desta empresa de saneamento, a qual faz considerações, destacando, inclusive, que foram realizadas ações de redução do índice de perdas na distribuição de água em Iporá.


Segue nota na íntegra:


A Saneago realizou um intenso planejamento e todos os trabalhos necessários para garantir o fornecimento de água regular no período de estiagem. A Companhia explica ainda que o abastecimento, em Iporá, está normalizado. No entanto, o período de seca demanda cautela e é fundamental o consumo consciente de água.


A Saneago ressalta a importância dos reservatórios domésticos (caixas d’água), principalmente no período de estiagem, pois garante que o cliente terá água reservada caso ocorra uma indisponibilidade temporária da água, ocasionada por falta de energia e manutenções. A Companhia solicita à população que, ao perceber instabilidade no fornecimento de água, informe a Companhia pelo 0800 645 0115. Os clientes podem conferir dicas de consumo consciente no www.saneago.com.br/dicas.


Equipes da Saneago visitaram, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, proprietários rurais na área de influência do córrego Santo Antônio no apoio à gestão ambiental e do uso da água.


Foram realizadas ações de redução do índice de perdas na distribuição, com uma força-tarefa que realizou busca por vazamentos ocultos e aparentes em todos as ligações de água da cidade, e também um conjunto de obras e melhorias, que incluem: automação de sistemas, instalação de Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs), modulação de redes, dentre outras.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente