Secretaria de Meio Ambiente instala ecopontos para coleta seletiva

10/09/2018
ecopontos10092018.jpg

Um dos ecopontos, na Avenida Pernambuco, em frente ao Sicredi

Na área central da cidade de Iporá foram instalados seis pontos para coletiva seletiva de lixo. São os chamados Ecopontos, que consistem em um gurita de metal, que está na cor verde e que ainda serão adesivadas, as quais passam a servir para que os comerciantes do centro da cidade ou mesmo os transeuntes possam ali armazenar o lixo que possa ser reciclável: papel, metal, plástico ou vidro.


O Campus de Iporá do IF Goiano deu um impulso inicial para que esta medida fosse adotada e a Secretaria de Meio Ambiente entrou em ação, chamando esta inovação de Projeto Mudança de Hábitos. O secretário Alexandre Teixeira Lopes, que tem o apoio do prefeito Naçoitan Leite para a execução de mais esta ação ambiental, afirma que a prática deve trazer benefício ambiental e melhora a logística para quem trabalha com a coleta de material reciclável.


Um panfleto que está sendo distribuído na cidade explica que a coleta seletiva consiste em remover do lixo as coisas que podem ser reaproveitadas. A medida é abrangente para o comércio, empresas de prestação de serviço, indústrias e residências. Está sendo expressa a orientação de que não se deve colocar dentro dos ecopontos material orgânico (restos de comidas, por exemplo). O local é somente para o lixo que servir para reciclagem: papel, metal, plástico ou vidro.

O que achou dessa Notícia?
19 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.