Serão oferecidos prêmios para as melhores práticas de sustentabilidade

19/09/2018
ipora-goias-brasil-ljub19092018.jpg

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Iporá (Smmades), Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente (COdema) e Faculdade de Iporá (FAI) lançaram inscrições para o Prêmio de Melhores Práticas de Sustentabilidade de 2018. As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 01 a 31 de outubro de 2018, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do relatório da iniciativa, em formato eletrônico, no qual seja relatada experiência ambiental em Iporá.


O Prêmio "Melhores Práticas de Sustentabilidade - Prêmio A3P" será concedido pela Prefeitura Municipal de Iporá, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, a Faculdade de Iporá (FAI) e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). O “Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade - Prêmio A3P” tem por finalidade reconhecer o mérito das iniciativas dos órgãos e instituições do município de Iporá-GO e região, na promoção e na prática da Agenda Ambiental na Administração Pública.


O prêmio criado e a ser entregue tem a coordenação do Eng. Florestal Alexandre Teixeira Lopes, secretário de meio ambiente; a Profª. Marlucia Pinheiro de Oliveira Caetano, coordenadora da FAI; o Prof. Dr. Marcello Rodrigues Siqueira, presidente do CODEMA; Tainara Costa de Sousa, representante dos acadêmicos da FAI.


O propósito é, através deste Prêmio, identificar e reconhecer as iniciativas implementadas no âmbito dos órgãos e instituições do município de Iporá-GO e região que contribuam para a sustentabilidade; Estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão socioambiental que contribuam para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente; compartilhar informações que sirvam de inspiração ou referência para iniciativas de outras instituições; e encorajar e recompensar as instituições que possuem compromisso com a implementação da A3P.


Os 1º, 2º e 3º colocados do Prêmio “Melhores Práticas de Sustentabilidade - Prêmio A3P” receberão troféus e certificados de Boas Práticas de Sustentabilidade. Será dada ampla divulgação para as iniciativas premiadas. As iniciativas premiadas constarão do Banco de Boas Práticas de Sustentabilidade da A3P mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEMMADES). Todos os participantes premiados autorizam desde já os organizadores a divulgarem, por qualquer meio e sem limite de prazo, as iniciativas premiadas e o perfil das instituições proponentes, de maneira parcial ou integral.


EDITAL


O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 19/09/2018

    Parabéns aos criadores desta iniciativa, pois precisamos cada vez mais criar a cultura da conservação e preservação das praticas que prismam pelo bem estar da integração do homem a natureza. E desde já convido a todos a participarem do curso que iremos ter de 01 a 03 de outubro - sobre sangria da seringueira, esse projeto inovador tem o seu pilar na preservação do meio ambiente. Aqueles que não puderem participar todos os dias, podem participar em momentos alternados.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.