Site do TJ mostra luta ambiental e obra publicada por servidor

31/05/2020
oivlis01062020.jpg

As ações de Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, que já são muito conhecidas em Iporá, agora chegam ao conhecimento do Tribunal de Justiça de Goiás, órgão para o qual ele presta serviço, como funcionário do Fórum de Iporá.


Oívlis fez da luta ambiental uma bandeira em sua vida! Foi idealizador e hoje é realidade o Parque Municipal Ecológico de Iporá. Sobre o Parque prepara o lançamento de um livro. E foi sobre esta publicação e a vida dele como batalhador por causas ambientais, que o Tribunal de Justiça enfocou, numa matéria publicada no site do órgão.


Segue na íntegra a reportagem do TJ:


Servidor de Iporá lança livro e dá exemplo de cidadania e sustentabilidade


O Parque Municipal Ecológico de Iporá, com sua concepção originada em maio de 2012, é resultado de um projeto acadêmico e de um detalhado trabalho de conclusão de curso de pós-graduação em Responsabilidade Social e Ambiental, embasado na meta 3 do Plano de Gestão do biênio 2019/2021 do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que discorre sobre o desenvolvimento de iniciativas estratégicas resultantes da conscientização socioambiental sustentável. Além do parque ecológico, o projeto agora vai virar livro. O autor da obra" Parque Municipal Ecológico de Iporá: do sonho à realidade", e do projeto acadêmico, intitulado Recuperação e Conservação da Nascente Grota Seca, é Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, escrevente judiciário da Escrivania de Família e Sucessões da comarca de Iporá.


Para ele, o apoio recebido do TJGO e da Diretoria do Foro daquela comarca, possibilitou a conclusão do curs, e a consequente criação do espaço ambiental. “O Parque Municipal Ecológico de Iporá é um exemplo concreto de que é possível recuperar áreas degradadas com custo baixo. Com a máxima pensar global e agir local é possível mudar o mundo para melhor”, salienta Oívlis Áldrin.


A área está localizada no perímetro urbano do município, anexa aos prédios do Fórum da comarca de Iporá, da Prefeitura Municipal e próxima à sede da Câmara dos Vereadores. Na ocasião da criação do parque, a área apresentava erosões que avançavam em direção ao prédio do Fórum local, com potencialidade de danos ao imóvel, o que foi revertido quando iniciado o processo de recomposição da vegetação daquela área.


O lançamento do livro está previsto para dia 5 de junho, data dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO)



Livro que está sendo publicado e que conta a história do Parque Ecológico

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.