UEG Campus Iporá faz parceria com fazendeiro local

16/09/2019
lazaro-faleiro-de-miranda-e-meio-ambiente16092019.jpg

Através de uma bela iniciativa do proprietário rural Lázaro Faleiro de Miranda, que procurou os professores dos cursos de Geografia e Ciências Biológicas da UEG campus de Iporá para recomposição vegetal em uma área de sua propriedade, foi estabelecida uma parceria encabeçada pelos professores Flávio Alves de Sousa (geografia), Washington Silva Alves (geografia), Valdir Specian (geografia) e Viviane Specian (ciências biológicas).


A parceria foi celebrada com os referidos professores e as coordenações dos dois cursos em reunião na UEG, onde foram estabelecidas as formas de atuação das partes.


Os professores responsáveis foram a uma visita na propriedade e definiram junto ao proprietário as formas de recomposição de uma área de pouco mais de 1 ha, que é uma área de hidromorfia (área úmida) para aumentar o volume de água produzido na propriedade e melhorar as condições ambientais no local.


O desenvolvimento das atividades terá início já em 28 de setembro próximo, onde professores e alunos irão fazer uma primeira campanha de plantio de mudas no local. Outros projetos de pesquisa serão desenvolvidos paralelamente.


Lázaro Faleiro é professor aposentado, de muitos serviços prestados na educação e em seu currículo consta ter sido diretor desta unidade de ensino superior, em tempos quando esta tinha a denominação de Feclip.


O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.