Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Últimas vagas na FAI para o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental

O curso de Gestão Ambiental na Faculdade de Iporá está com Bolsa de 60% (R$ 240,00), OVG (Organização das Voluntárias de Goiás e FIES (Financiamento do Ensino Superior). Inscrições do Vestibular abertas. Acesse o site da FAI ou compareça presencialmente e garanta sua vaga.

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade de Iporá, FAI autorizado pelo MEC em 2011, prepara-se para mais um ano, com novos alunos que estão chegando para este estabelecimento de ensino superior. Restam só as últimas vagas. Esse é um curso no qual o formando poderá exercer funções de agente de educação ambiental, análise econômico ambiental, de proteção ambiental, de avaliação ambiental e de conservação ambiental.

Esse curso de Tecnologia em Gestão Ambiental visa estudar o funcionamento dos ecossistemas naturais, e as diferentes formas de intervenção humana na natureza e suas relações, e seus recursos, buscando formar profissionais tecnológicas com visão interdisciplinar sobre o meio ambiente e a necessidade de sua preservação, conservação, proteção e uso sustentável, especialmente o Cerrado.

A FAI informa que agora com com a nota do Enem o candidato consegue ingressar no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental sem precisar de fazer o Vestibular. 

O curso oferece bolsa?

Sim. Com bolsa social, pagando seu boleto em dia, você só paga 240 reais mensais.
Se você mora em outra cidade poderá ganhar até bolsa transporte se acaso enquadrar no regulamento da Faculdade.

Eu fiz o ENEM, posso usar minha nota para ingressar no curso?

Sim! Com Bolsa do Prouni – aluno faz o curso de graça. As bolsas serão disponíveis no meio do ano. 
O aluno pode optar pelo FIES com inscrições abertas até sexta-feira, 10. O período de inscrição será de 07-02-2017 até 10-02-2017, Para o aluno que queira participar do processo seletivo do FIES, o mesmo deve ter participado das duas ultimas edições do ENEM e ter atingido pontuação na prova objetiva superior a 450 pontos e na redação ter pontuação superior a zero (0).
E a OVG terá várias bolsas para a cidade de Iporá.
Vagas são limitas, corra e garanta a sua.

O que é curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da FAI?

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade de Iporá, FAI autorizado pelo MEC em 2011, visa estudar o funcionamento dos ecossistemas naturais, e as diferentes formas de intervenção humana na natureza e suas relações, e seus recursos, buscando formar profissionais tecnológicas com visão interdisciplinar sobre o meio ambiente e a necessidade de sua preservação, conservação, proteção e uso sustentável, especialmente o Cerrado.

Qual tipo de público que pode fazer esse curso?

1ª Graduação: O curso é destinado a alunos egressos do ensino médio ou técnico, que desejam atuar como empreendedores ou como funcionários de empresas que necessitam de tecnólogos ou gestores na área ambiental.

2ª Graduação: Para quem tem uma graduação e deseja outra, esse curso é voltado também aos funcionários de organizações governamentais, não-governamentais e fiscalizadoras que atuam nos setores ambientais ou em outros segmentos profissionais que desejam ingressar na área ambiental na resolução de questões ambientais no âmbito da implantação de Sistema de Gestão Ambiental.

Qual mercado de trabalho que eu posso atuar depois de formado?

O Tecnólogo em Gestão Ambiental poderá exercer funções agente de educação ambiental, análise econômico ambiental, de proteção ambiental, de avaliação ambiental e de conservação ambiental.
Suas atividades poderão ser desenvolvidas em Organizações Governamentais; Prefeituras; Indústrias (pequenas, média e grandes); Empresas de Saneamento Urbano; Unidades Conservação (parques nacionais e ecológicos, áreas preservação); Instituições Públicas e Privadas (Escolas, Faculdades, Universidades, IBAMA, ICMBIO, Ministério do ambiente, Agência Nacional da Água, Secretaria Nacional Recursos Hídricos, Secretarias Estaduais e Municipais de Ambiente); Ministérios Públicos Federal e Estadual; Sebrae; SENAR, Federações da Agricultura, Órgãos de Assistência Técnica Extensão Rural; Conselhos Profissionais Nacionais e Regionais, Escritórios e Empresas de consultoria.
Além de Mineração e PCHS da região

Quais são as vantagens em fazer este curso?

São inúmeras as vantagens. Veja abaixo:

I. Graduação rápida para quem deseja fazer concursos públicos. Em vez de ficar 4 ou 5 anos na universidade, aqui você faz sua gravação de qualidade em 2 anos e já poderá estar empregado em menos de 4 anos.
II. Concurso Federais como do IBAMA, ICMBio oferecem salários iniciais de 7 mil reais.
III. Horário flexíveis, ideal para quem trabalha o dia todo e quer continuar estudando. Estão focados nos aspectos práticos da profissão.
IV. Para quem tem diploma superior e desejam ter uma outra profissão. Podem ingressar em programas de pós-graduação do tipo lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).
V. Quem conclui o curso de graduação tecnológica recebe o título de Tecnólogo. O salário inicial para os profissionais que concluem esse curso está por volta de R$ 2 mil e podem chegar a 12 mil em algumas profissões.
VI. Perfil de formação em Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Hídricos e Meio Ambiente, áreas importantíssimas para o desenvolvimento do país.

O curso tem parcerias?

Sim! Desde 2013 nossos melhores alunos são selecionados para participar em monitoramos ambientais na empresa Mineração NXGOLD, Nova Xavantina-MT. (veja as matérias de jornal http://api.fai.edu.br/upload/curso/pdf/arquivos/5b8684bc72eeb2ed39802718be281a93_1483016514_.pdf )
O Projeto Pirarucu, Iporá-GO tem sido um grande parceiro e novos projetos serão discutidos para 2017 e 2018.

Posso montar meu próprio negócio?

Sim! Depois de formado o aluno pode se registar em conselho e montar seu próprio negócio de Consultoria e Assessoria Ambiental e que é escasso na região.

Posso fazer concurso?

Sim, porque é um curso de nível superior reconhecido pelo mec.
O aluno formado neste curso tem uma grande chance de ser aprovado em concurso públicos na área ambiental visto que sua formação compreende em boa parte do conteúdo cobrado nos editais.
Estão previstos para 2017 e 2018 os concursos do MMA (Ministério do Meio Ambiente), IBAMA, ICMBio e SECIMA de Goiás, além de concurso para Tecnólogo Ambiental de diversas prefeituras no Brasil.

Quem coordena o Curso é formado na área?

O curso é coordenando pelo Prof° MSc. Dhego Ramon dos Santos
E-mail: dhego.ramon@gmail.com
Telefone: (064) 99240-6311 (WhatsApp)
É Coordenador do curso desde 2013. Biólogo (CRBio n° 076370/04D) com graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estadual de Goiás (UEG-2009), Mestre em Ecologia e Conservação, pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT-2012).
(currículo lattes http://lattes.cnpq.br/4303792723008815).

Qual é o site do curso?
Acesse http://www.fai.edu.br/curso/ambiental

Como fazer a inscrição no vestibular ?
http://www.fai.edu.br/ (Va até o final da página, lá você vai encontrar o campo Vestibular 2017-1, preencha sua inscrição. É gratuita).
Procure a FAI.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-06.33
Dia feliz de grande público no III Festival de Pesca
WhatsApp-Image-2024-04-02-at-23.10
CEPI Aplicação exercita alunos com operação de resgate
WhatsApp-Image-2024-03-04-at-05.25
Estudos da UEG mostram chuvas em decréscimo em Iporá
WhatsApp-Image-2024-02-28-at-19.23
Justiça exige que córrego seja ambientalmente recuperado
WhatsApp-Image-2024-02-19-at-10.45
União oficializa situação de emergência em municípios goianos
WhatsApp-Image-2024-04-03-at-06.33
Dia feliz de grande público no III Festival de Pesca
WhatsApp-Image-2024-04-02-at-23.10
CEPI Aplicação exercita alunos com operação de resgate
WhatsApp-Image-2024-03-04-at-05.25
Estudos da UEG mostram chuvas em decréscimo em Iporá
WhatsApp-Image-2024-02-28-at-19.23
Justiça exige que córrego seja ambientalmente recuperado
WhatsApp-Image-2024-02-19-at-10.45
União oficializa situação de emergência em municípios goianos