Vinte e dois dias em que fumaça irrita moradores da Vila Brasília

17/06/2020
bh7y17062020.jpg

Para o vereador Marinho da Mata (MDB), não há interesse das autoridades de Iporá em conter o fogo que desde 22 dias alastra-se pelo lixão de Iporá.


O vereador é morador da Vila Brasília, bairro próximo ao lixão e atesta que já são muitos dias em que uma fumaça tóxica aflige os que residem no setor.


Já teve dias, em fase inicial, que essa fumaça chegou em vários outros setores da cidade. O vereador Marinho da Mata entrou em contato com o Oeste Goiano para anunciar que na Vila Brasília a fumaça ainda persiste.


Já inconformado com isso, o vereador fez ações em três frentes: denunciou ao Ministério Público, fez manifestação na Tribuna da Câmara e procurou os meios de comunicação.


Para justificar que as autoridades não querem mesmo o fim da fumaça, ele conta que os caminhões da Prefeitura jogam lixo sobre o fogo, o que tem feito multiplicar dias de aborrecimento para os moradores.


Para a Promotora Margarida Bittencourt da Silva Liones foi enviado ofício assinado por 9 vereadores. Dentre eles, Marinho da Mata. O ofício, que tem data de primeiro de junho, ainda é objeto de esperança, a fim de que traga resultado em favor dos moradores importunados pela fumaça dentro de suas casas. Entende o vereador Marinho da Mata que o Ministério Público poderá fazer as exigências necessárias a fim de evitar a fumaça e até para que aquele local volte a ser um aterro sanitário, como outrora já foi.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

2 comentários

  • ARNON GERALDO FERREIRA 17/06/2020

    O que poderia se tornar em recursos para varias familias pega fogo, mas é preciso ver essa situação não só do lado da inercia do poder publico, o cidadão tambem tem que fazer sua parte, separando os reciclaveis seu lixo reduzira em 70% - faço isso aqui na minha residencia em Goiânia e outra medida será o cidadão não jogar lixo nas saidas, tenho uma tristeza tamanha quando vou para a minha chacara no jacinopolis e me deparo com tanto lixo a ceu aberto, vamos repesar essas situações. não é cobrança é alerta e ainda da tempo e o meio ambiente agradece.
  • ARNON GERALDO FERREIRA 17/06/2020

    É absurda essa situação estive esse final de semana em Ipora e passando pelas imediações do lixão, vi a fumaça e fui ver o que estava acontecendo e lá me deparei com pessoas tirando seu sustento no meio desse horor e pensar que a prefeitura já deixou até verbas federais serem devolvidas por falta de gestão do lixo. Uma situação tao facil de se resolover, mas os interesses excusos não permite a solução do problema. Desde já me disponho a auxiliar na solução definitiva do problema, mas será na proxima gestão, porque agora não tem tempo politico para solucionar, somente mascarar.
    • FERNANDO JOSÉ DE AZEVEDO LIMA 18/06/2020

      É inaceitável essa situação , onde esteve os nobres vereadores ? que não fizeram seu ¨dever de casa¨, deixaram chegar a esse ponto, e não se enganem com vereadores que irão pedir seu voto , Tem vereador que vai aparecer querendo ser o próximo prefeito, população acorde ! SE QUISEREM MUDANÇA, MUDE OS QUE ESTÃO LÁ , RENOVE !
    • FERNANDO JOSÉ DE AZEVEDO LIMA 18/06/2020

      É inaceitável que não haja transparência com dinheiro do pagador de impostos , onde esteve os vereadores da cidade durante o governo atual ? onde fizeram a fiscalização para q
    • FERNANDO JOSÉ DE AZEVEDO LIMA 18/06/2020

      Muito bem observado Arnon, há quesitos importantes que precisam ser adotados enquanto há tempo, é necessário que a população se conscientize em separar o lixo orgânico do lixo reciclável, é ainda mais importante a participação do poder publico municipal com engajamento da secretaria do meio ambiente , secretaria de saúde, atuem nesta frente , é necessário, que haja ações de incentivo a uma cooperativa , com coleta seletiva, que sejam feitos eco-pontos em bairros estratégicos, É um longo caminho que precisamos dar os primeiros passos pra melhorar essa situação, aproveitando a oportunidade pra lembrar os leitores e a população que é ano de eleição , muitos irão pedir seu voto , alguns com intenções exclusivamente particulares em realizar sonhos de ser prefeitos ou vereadores, abra o olho população , precisamos de pessoas que tenham capacidade técnica e que tenham pratica que e estejam dispostos a colaborar com nossa cidade.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.