CAIAPÔNIA: Polícia Civil prende autor de maus tratos a idosa

11/02/2018
autor-de-maus-tratos-a-idosa11022018.jpg

Valdivino geria o cartão de benefício social da idosa e a deixou em subnutrição

Na tarde da última quarta-feira (07/02) a equipe da Polícia Civil recebeu denúncia relativa suposto maus tratos a idosa, moradora do Setor Nova Caiapônia, sendo constatado pela equipe que a vítima, uma senhora de 88 anos de idade, vivia em condição sub-humana.


A idosa, encontrada no Hospital Municipal com elevado grau de desnutrição, tinha seu benefício social gerido por um dos filhos, o autor VALDIVINO DUARTE DOS SANTOS, vulgo "Meio Quilo", de 55 anos, que retinha o cartão bancário relativo ao benefício, repassando um pequeno valor mensal para a genitora, insuficiente para o pagamento de despesas básicas.


A casa da vítima apresentava aspectos de abandono, possuindo forte odor de urina e de fezes por todos os cômodos. Além disso foram encontrados poucos gêneros alimentícios no local, todos já impróprios para o consumo, vencidos e mal conservados. Diante de tal contexto, o referido filho da idosa foi preso em flagrante pelos crimes do art. 99 (Submeter idoso a condições desumanas) e do art. 104 (Retenção de cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios) do Estatuto do Idoso.


Combate ao Tráfico de Drogas na região


Na madrugada desta quinta-feira (08/02), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia-GO, em ação integrada com as demais Delegacias da 7a DRP, participou de operação policial de combate ao Tráfico de Drogas na cidade de Piranhas-GO.


A operação contou com a participação de equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), resultando na apreensão de substâncias entorpecentes e de diversos aparelhos eletrônicos de origem criminosa, entregues como moeda de troca por usuários à traficantes.


Apreensão de armas de fogo ilegais


Durante investigações relacionadas a furtos ocorridos em Caiapônia-GO, equipe da Polícia Civil chegou até uma propriedade rural, sendo no local encontradas e apreendidas diversas armas de fogo ilegais que estavam em poder de um dos suspeitos de prática de furto.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.