Comando da PM anuncia que Sargento Wagner não foi transferido de Iporá

28/05/2020
wagner-rodrigues-das-neves28052020.jpg

Wagner: Militar respeitado na sociedade iporaense

A despeito de tantos comentários na cidade sobre o Segundo Sargento Wagner, que teria sido vítima de perseguição política e sofrido transferência, o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Ariel, faz esclarecimentos. O militar não foi transferido. Apenas saiu de férias.


Segue nota:


Prezados Senhores;


Circula nas redes sociais informações inverídicas a cerca de procedimentos internos de competência exclusiva do Comandante do 12º BPM que merecem esclarecimentos vistos terem tomadas proporções desnecessárias.


As informações difundidas relatam que o 2º Sargento Wagner Rodrigues das Neves, componente do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT do 12º BPM teria sido transferido desta unidade para outra unidade policial por motivação política o que não é verdade.


A administração de uma unidade operacional compete exclusivamente ao seu comandante, que diante das necessidades operacionais, organiza, distribui ou realoca seus recursos humanos e logísticos diante das necessidades apresentadas no momento.


A movimentação ou transferência de um policial militar (não é o caso em específico do Sargento Wagner que estava em missão para Caiapônia) em sua área operacional é feita com critérios técnicos tendo sido analisados os itens de necessidade e oportunidade.


A missão a qual o Militar estaria sendo empregado foi abortada visto que os elementos necessários a sua execução foram confundidos e distorcidos por diversas conversas em redes sociais, uma vez que não continham a verdade quanto ao seu conteúdo, sendo necessário inclusive neste momento colocar o Policial Militar em gozo de suas férias para resguardar sua integridade mental devido às insistentes indagações distorcidas.


O Sargento Wagner goza de um grande prestigio junto ao Comando do 12º BPM por suas inúmeras ações meritórias realizadas a frente do GPT e que no seio da nossa sociedade também ecoa como verdade notória, assim, cabe mesmo que não fosse necessária essa nota explicativa, a comunicação deste Comando de Unidade Operacional, para esclarecer que não existe transferência do Policial Militar.


Ten Cel Ariel Anselmo de Oliveira – Comandante do 12º BPM

O que achou dessa Notícia?
20 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.