Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Doverlândia reclama transferência do Sargento Celso

Prefeito Robertão do Cartório, primeira dama Anete Salomão, presidente da Câmara Paulão e vice-prefeito Antônio Senilson: todos eles e mais a comunidade na luta para que o Sargento Celso retorne ao Comando do Destacamento Militar de Doverlândia

Alegando que houve irregularidades no período em que o Sargento Celso esteve à frente do Destacamento Militar de Doverlândia, este foi transferido para Caiapônia, depois do assunto passar por denúncia, por apuração da Corregedoria da PM e decisão do Comando Geral da Polícia Militar de Goiás.
Essa ausência profissional do Sargento Divino Celso da comunidade de Doverlândia foi o que mais aborreceu a população local nos últimos anos. “Nada foi tão ruim quanto isso”, dizem inúmeros doverlandenses ouvidos pela reportagem do Oeste Goiano que no dia 18 de junho esteve na cidade, constatando in loco a estima de que desfruta Sargento Celso junto ao povo onde trabalhou por 16 anos.

Elogios para Sargento Celso

A atuação profissional de Sargento Celso obtém elogios em todos os segmentos da sociedade doverlandense. Ninguém entendeu quando, no mês passado (maio) veio a decisão de transferência do Comando do Destacamento Militar. O prefeito Roberto de Faria Salomão, Robertão do Cartório (PTN), juntamente com a Câmara de Vereadores da cidade e diversos segmentos organizados, movimentaram em prol da revogação da medida. Inclusive, houve até um ato público de protesto, com mais de 500 pessoas. Essa manifestação foi em frente à Prefeitura Municipal, pois entendiam os manifestantes que a decisão de transferência poderia estar atendendo a um pedido do prefeito. Ficou claro depois que o prefeito nada tinha a ver com isso, quando soube-se que trata de ato do Comando Geral da PM em Goiás.

Robertão defende os interesses da comunidade

O prefeito entrou na luta para que a comunidade possa ter outra vez o trabalho do Sargento Celso. A luta passou a ser supra partidária, com envolvimento de todas as correntes políticas. Dois ofícios foram encaminhados pela Câmara Municipal de Doverlândia para a Polícia Militar, tendo sido assinados por todos os vereadores e endossados pelo prefeito municipal. Um primeiro ofício foi ao Comandante do 12º BPM, Major Carlos Francisco Galdino da Silva, datado de 22 de maio, e um segundo ofício, de 27 de maio, encaminhado ao Coronel Sílvio Benedito Alves, Comandante Geral da Polícia Militar em Goiás e anexado ao mesmo um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas.

Comandante veio, mas não manifestou sobre o que será decidido

No dia 29 de maio as lideranças políticas e da comunidade de Doverlândia receberam a visita do Coronel Divino Alves, Comandante do 7º CRPM, o qual, na Prefeitura Municipal, ouviu a reivindicação de que houvesse o retorno do Sargento Celso para a chefia do Destacamento local. A autoridade regional da PM ouviu atentamente aos doverlandenses. Eles disseram que o Comandante nunca manifestou sobre o assunto.  Mas ele conta que deu informação da decisão de manter a trasnferência para dois vereadores e para o prefeito da cidade.

Paulo Henrique Barreto, o Paulão (PSD), presidente da Câmara, afirma que a comunidade está ansiosa para saber se o Sargento Celso voltará ou não a comandar o Destacamento de Doverlândia. Entre os políticos e líderes da sociedade há uma indignação pelo fato de que comenta-se, nos meios militares, de que o Sargento Celso passa por uma investigação de irregularidade, mas não se diz claramente do que se trata e nem sequer se manifesta oficialmente para as autoridades a respeito da reivindicação feita.

A comunidade sempre foi pacífica. Os índices de ocorrências policiais em Doverlândia são baixos. O período em que o Sargento Celso mostra bem o quanto sempre reinou harmonia na comunidade.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar
ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar