Confronto dentro de mata e dois bandidos mortos no caso do tráfico vindo de Mato Grosso do Sul

19/05/2020
rotam-atuando-em-ipora19052020.jpg

554 kilos de maconha, quantidade expressiva vinda de Mato Grosso do Sul

O saldo foi de dois bandidos mortos, um que escapuliu (pelo menos por ora) e mais meia tonelada de maconha apreendida. É o resultado da abordagem policial feita em traficantes que vinham com a droga de Mato Grosso do Sul. Esteve em curso a partir da noite de domingo, 17, uma operação em que a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Goiânia apreendeu uma quantidade de maconha avaliada inicialmente em uma tonelada, mas que pesou exatamente 554 kilos.


A ação policial teve início na noite deste domingo, a partir de bairros do lado sul de Iporá e com perseguição pela GO-174, rumo a Amorinópolis. Contou com troca de tiros entre policiais e bandidos, sendo que um desses bandidos foi alvejado e socorrido no Hospital Municipal de Iporá, mas veio a falecer, em seguida. Esse bandido tinha 44 anos, já conhecido no mundo do crime em Goiás.


O serviço de inteligência da PM e mais militares de diferentes grupos de policiamento estiveram unidos nesta Operação. O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Iporá esteve nesta grande ação policial. Houve um confronto entre militares e os três bandidos que estavam no veículo vindo do Mato Grosso do Sul. Dois dos bandidos escaparam em fuga, sem êxito em localizá-lo, no primeiro momento, mesmo com ações militares em uma mata, nas proximidades de Amorinópolis.


Equipes da Rotam que vieram de Goiânia para a operação foram embora, ficando o GPT de Iporá em ação na região de mata, proximidades de Amorinópolis, onde se esconderam os bandidos, após abandonarem veículo.


Por volta de meio dia desta segunda-feira, 18, voltou a haver troca de tiros na mata, sendo que um segundo traficante foi alvejado. Foi levado pelos policiais em direção a UPA, mas faleceu a caminho. Um terceiro elemento não foi localizado, estando nesta mata ou já em fuga, em outra direção.
Esse veículo vindo de MS fazia uma rota de tráfico que costumava ser pela região de Mineiros, mas desta vez passaram por Iporá, sendo que o policiamento militar da capital (Rotam) esteve em ação, auxiliado por militares locais. No veículo abordado, o qual era roubado e tinha placa adulterada, foram encontradas drogas e arma. A operação foi antecedida por serviço de inteligência da Polícia, a fim de se saber a direção em que a droga tomava para deixar o Mato Grosso do Sul e vir para Goiás.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.