Loja de Iporá é flagrada ao vender narguilé para adolescentes

11/05/2019
narguile-entre-adolescentes11052019.jpg

O narguilé é uma espécie de cachimbo de água de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado e, ocasionalmente, maconha ou ópio.

Polícia Civil identifica estabelecimento comercial que estava comercializando caneta de “narguilé” para adolescentes. Foi nesta sexta-feira, dia 10/05/2019, quando alguns pais procuraram a Delegacia de Polícia de Iporá para noticiar que teriam tomado conhecimento de que seus filhos teriam adquirido canetas de narguilé. Esses pais procuraram a Polícia, buscando orientação e pedindo simultaneamente a atuação da polícia para que fosse coibido esse tipo de mercância. Os policiais diligenciaram e conseguiram identificar o estabelecimento comercial onde teria ocorrido às vendas.


Se trata de um comércio situado na Rua Esmerindo Pereira, com vários artigos, dentre esses, a referida caneta. A proprietária do estabelecimento foi conduzida para a Delegacia de Polícia para que fosse ouvida a respeito dos fatos, tendo afirmado que seria um funcionário quem teria vendido o produto, porém que não teria vendido para adolescentes. A venda da referida caneta de narguilé, por si só não é crime, porém se a venda é para crianças e adolescentes, tal conduta é tipificada, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de até 4 anos de prisão, pois se trata de substância que causa dependência, assim como a venda de cigarro ou de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.


Por fim, a Polícia Civil orienta os pais a tomarem conhecimento sobre esse assunto para que possam orientar seus filhos sobre o malefício do uso dessa caneta, e que irá ampliar suas medidas a fim de prender em flagrante quem comercializar essa substância para crianças e adolescentes.


Fonte: DP Iporá

O que achou dessa Notícia?
33 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.