Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Nove ocorrências graves em apenas 19 dias exige muito empenho do GPT

Iporá geralmente é pacífica. Mas estes ultimos dias foram de ocorrências graves. A Polícia faz bem o seu trabalho. Um pico de mais casos não significa que isso vai perdurar assim.

Ocorrências da Polícia Militar do 12º Batalhão, especialmente do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) mostram uma cidade violenta neste mês de junho. Iporá tem um submundo de atos ilegais. Em apenas esses 19 primeiros dias de junho de 2020 foram seis ocorrências graves. Tratam-se de 5 traficantes presos, armas apreendidas, crime contra a vida, furto e foragido recuperado.

Mesmo em tempo de pandemia, os marginais agem, sem dar a menor atenção para o isolamento social. E encontram suas vítimas, com delitos das mais diversas formas. Além de ter que dar atenção ao comportamento social, no que diz respeito ao cumprimento quanto ao Decreto Estadual para coibir a disseminação do Coronavírus, a Polícia tem também que manter a ordem pública quanto aos crimes comuns. E nestes últimos dias o trabalho da Polícia Militar deu importantes resultados. Os infratores, na maioria das vezes são conhecidos da Polícia, pessoas que já estiveram presas e, ao voltar à liberdade, praticam novamente crimes. 

O tráfico de drogas foi o mais marcante nestes últimos dias. E foram cinco traficantes presos. Teve prisão de um traficante no Setor Pedro Gonçalves Filho, quando o elemento estava com 5 porções de crack. Outro traficante preso foi no Conjunto Águas Claras, lado norte da cidade. Este fazia o comércio de drogas de posse de 14 porções de crack. Na Avenida Monte Azul, Setor Novo Horizonte, o GPT prendeu dois traficantes de uma vez só. Eles estavam de posse de 5 porções de maconha, uma porção de cocaina e uma de crack. Neste mesmo local e momento prenderam também uma pessoa com base no Artigo 147 (ameaça) e pelo Artigo 243 do ECA (venda de bebidas alcoólicas para menores). No lado sul da cidade, a PM flagrou usuário de drogas na busca do produto para saciar o seu vício. Foi quando mais um traficante foi preso. 

Em Iporá, é comum também crimes contra a vida. Teve uma ocorrência de tentativa de homicídio ocorrido no Setor São Vicente, onde uma pessoa havia sido esfaqueada. Em patrulhamento pelas ruas da cidade, foi localizado o autor C.M.S.F, na Rua João Coriolano, no mesmo setor, em menos de 5 minutos após a comunicação do crime. A vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para cuidados médicos. Outra ocorrência contra a vida foi no Setor Perné, quando a Equipe do GPT do 12° BPM, ao tomar conhecimento via-rádio de uma ocorrência de lesão corporal, e pela qual informações repassadas pelo filho dos envolvidos, o casal estaria brigando com faca. No local o GPT deparou com a autora J.L.A.M, que havia desferido vários golpes de faca nas costas da vítima, o marido. A vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para cuidados médicos, e posteriormente vítima e autora encaminhadas a delegacia de Polícia de Iporá para as medidas cabíveis.

Um foragido foi recapturado, quando a equipe do GPT do 12° BPM fazia patrulhamento pela Avenida Caiapó, Centro, Iporá, e avistou A. G. D. em atitude suspeita, e ao checar os antecedentes criminais junto ao copom foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela comarca de Iporá pela prática do crime de furto (art.155 do CPB). Diante ao exposto, foi conduzido ao hospital municipal para a confecção do relatório médico e posteriormente ao presídio local, onde ficou à disposição da justiça para o cumprimento da pena.

Abate e furto de vaca – Após solicitação do CPU (ST Edivaldo) e COPOM (Sgt Gill Mayron), o GPT deparou com um condutor num veiculo em alta velocidade, saindo de uma estrada vicinal. Em abordagem o mesmo portava munições cal. 22. Com isso, em sequência, foi possível descobrir mais 02 comparsas cometendo o crime de abate e furto de animal semovente, vaca, numa chácara nas proximidades de Iporá, o que ocasionou abordagem e apreensão dos materiais utilizados: muitas armas brancas e 01 arma de fogo no local. Foram detidos os autores, e juntos com os objetos foram encaminhados para a DP local para as medidas que o caso exigia, após relatório médicos.

Mulher com porte ilegal de arma – A Equipe do GPT do 12° BPM deslocou até a fazenda Santa Marta, onde efetuou a prisão em flagrante de V. L.R.N pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e quando testemunhas relataram que a autora havia efetuado disparo com a referida arma.

São ocorrências que mostram um submundo de atos infracionais, mas com a presença atuante da Polícia. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar
ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar