Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Pré-candidato Danilo Gleic filia-se ao Solidariedade de Samuel Queiroz

Momento de filiação em Goiânia: Lucas Virgílio, Danilo Gleic, Armando Virgílio (Presidente do SDD) e Samuel Queiroz

Samuel Queiroz, vereador em Iporá pelo partido Solidariedade e líder do prefeito na Câmara, acolheu em seu partido a filiação de Danilo Gleic Alves dos Santos, ex-prefeito de Iporá, que deixou o PSDB, para que pudesse adotar uma estratégia de mais facilidade para o seu projeto político. Ele é pré-candidato a deputado estadual, nas eleições de outubro próximo.

No Solidariedade, Danilo Gleic foi acolhido por Plínio Peres, presidente do partido em Iporá; por João Batista Peres, ex-prefeito de Montes Claros de Goiás e liderança política na região; por membros desse partido em Iporá e por lideranças no Estado. A filiação foi feita nesta semana, diante de Lucas Vírgilio, deputado federal e por seu pai, o empresário e ex-deputado Armando Virgílio, ambos do Solidariedade, partido da base marconista em Goiás.

Na tarde deste sábado, 7 de abril, Danilo Gleic visitou a redação do Oeste Goiano, acompanhado por Samuel Queiroz e João Batista Peres. Os membros do Solidariedade vieram falar do reforço que o partido ganha em Iporá com essa filiação e a respeito do projeto político para este ano de 2018. Desde alguns meses atrás, Danilo Gleic anuncia a intenção de ser um pré-candidato estadual, mas faltava a definição de partido, já que pelo PSDB, sua sigla até então, ele considerava que teria uma eleição mais difícil, devido a competividade de nomes fortes.

Por que o Solidariedade? Danilo explica

Na redação do OG, perguntado sobre o por que o Solidariedade, Danilo explicou que as razões não são apenas uma. Ele relembra que, quando prefeito, teve uma convivência de muito proveito administrativo com os gabinetes de Lucas Virgílio e Armando Virgílio, pai e filho e em sucessão de mandatos de deputado federal, e que foram ações que resultaram em duas emendas parlamentares para o Município de Iporá. Danilo salienta que, além de contar com emendas dos próprios gabinetes, pai e filho e que são hoje lideranças estaduais do Solidariedade, através de um funcionário do gabinete que é iporaense, o Carlos, foi auxiliado em Brasília até na relação com outros órgãos do poder federal, na capital do país.

Por razões locais, Danilo explica que está agora no Solidariedade, porque lideranças desse partido em Iporá, como Plínio Peres, João Batista Peres e Samuel Queiroz, os convidaram ainda em meados do ano passado e que o convite o sensibilizou, sendo agora efetivada a filiação. Danilo explica que um fator que pesou foi porque avaliou a viabilidade eleitoral de estar em uma disputa no Solidariedade, já que é um partido que vai estar com chapa pura na eleição, com 62 candidatos e no qual avalia que está em um nível que o coloca entre os de destaque nesse grupo, podendo com isso, chegar a frente em votos e ser eleito. A previsão é de que possa haver um triunfo eleitoral com cerca de 11 mil votos. No solidariedade, ter entre 9 e 15 mil votos pode significar vitória.

Vou trabalhar pela união em Iporá, diz Danilo

Perguntado pela divisão do grupo marconista em Iporá, com prefeito Naçoitan Leite (PSDB) a defender o nome do vereador Aurélio Fábio Teixeira (PDT), também pré-candidato, Danilo diz que trabalha pelo entendimento e união; afirma que busca união com Naçoitan, com vereadores de Iporá e outros grupos e partidos, como MDB, PR, DEM e outros e que todos deviam estar unidos e que, de sua parte, sempre fez o possível para que o grupo estivesse junto. Afirma que respeita a opinião deles, mas que buscou sempre um espaço de candidatura que representasse Iporá e região, com comportamento nesse sentido, desde que deixou a Prefeitura, estimulando os que tinham sido reeleitos para a Câmara de Vereadores para que fossem a um embate a nível estadual (disputa para deputado). Quando percebeu que ninguém iria ocupar este espaço, decidiu colocar seu nome, com estímulo de lideranças do grupo marconista em Goiás. Ele admite que há um distanciamento com Naçoitan Leite, mas que quer buscar aproximação e tentar ser um deputado para ajudar a gestão municipal.

Um Solidariedade na região que pode contribuir, diz líderes

João Batista Peres e Samuel Queiroz afirmaram para a reportagem do OG que há Partido Solidariedade estruturado na região e que pode contribuir com essa pretensão política de Danilo Gleic, agora filiado neste partido. Eles afirmam que o novo membro tem bom perfil, a referência de boa avaliação da gestão como prefeito em Iporá (2013/2016) e que seu nome terá mensagem a ecoar nos municípios da região, onde o Solidariedade tem representação. São alguns os vereadores com mandatos em municípios deste lado do Estado. João Batista Peres conta que em Montes Claros de Goiás Danilo Gleic tem parentesco com pessoas de boa referência na cidade e terá apoio de vereadores e de segmento ligado ao prefeito Antônio Cícero, agora filiado em partido do grupo marconista. Segundo eles, o planejamento é por campanha, talvez, sem participação de prefeitos da região, mas com vereadores e lideranças da comunidade, fazendo a soma de esforços que for necessária.

Bandeiras de luta

Se aprovado em convenção e se chegar a estar na disputa, o pré-candidato Danilo Gleic afirma que quer levar ao eleitor de 43 municípios deste lado do Estado uma mensagem de que terá forte representatividade em favor desta região. Segundo Danilo, quer fazer do fortalecimento econômico da região sua principal bandeira de luta, com proposta de geração de riquezas e empregos, o que implica na vinda de grandes empresas e também de pequenas e médias, bem como a valorização dos estabelecimentos de negócios já existentes. Além disso, estar atento para representar os interesses de Iporá em região em todos os demais sentidos, qual seja na busca de obras e na melhoria dos serviços públicos. Danilo afirma que não fará nenhum comprometimento de ação em busca de algo faraônico. Ele sinaliza um entendimento de trabalho conjunto com Lucas Virgílio, que é pré-candidato a deputado federal.


Na redação do Oeste Goiano: Samuel Queiroz (vereador), Danilo Gleic (pré-candidato) e João Batista Peres (liderança do Solidariedade na região)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar
ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar