Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Quadrilha é presa. Em confronto com a PM um dos elementos é morto

Uma quadrilha que nos últimos dias esteve fazendo assaltos em Iporá teve fim em suas ações. Em um confronto com a Polícia Militar um dos elementos, Diego Pereira de Souza foi morto.

Ontem, quarta-feira, 8, a equipe formada pelos Sargentos Wagner e Rafael patrulhavam as ruas de Iporá realizando levantamento de informações sobre uma “quadrilha” que a mais de 8 dias assolava o comércio de Iporá, realizando roubos a estabelecimentos comerciais com emprego de arma de fogo.

Mediante analises das filmagens dos roubos, dos relatos das testemunhas e vítimas e das características dos suspeitos, esta equipe identificou uma residência no Jardim Arco Ìris, na Avenida Monte Alegre, na qual os seus moradores, segundo informações, eram jovens vindos da cidade de Rio Verde e que ali comercializavam entorpecentes.

Quando esta equipe passou em frente aquela residência avistou alguns indivíduos no quintal daquela casa. Durante esse serviço naquele local, foi noticiado que enquanto isso havia uma tentativa de roubo de celular no Setor Central.

A VT9314 abordou dois suspeitos e os conduziu a DP Municipal para reconhecimento por parte da vítima e tentativa de identificá-los, pois os mesmos não portavam documentos. O SGT Wagner e SGT Rafael deslocaram à Delegacia para prestarem apoio, pois as características dos abordados eram semelhantes às dos suspeitos que se encontravam na residência do Jardim Arco Ìris.

Na DP a equipe do GPT reconheceu os suspeitos como sendo as pessoas que foram avistadas no Jardim Arco Ìris e, ao entrevistar PEDRO PEREIRA DA SILVA NETO, ele começou a mentir, mas logo após confessou que realmente estava na residência suspeita na companhia de outras pessoas da cidade de Rio Verde, e que juntamente com essas, praticavam roubos em Iporá, comercializavam entorpecentes, etc.

Foram eles que tentaram roubar o celular “da moça” no centro da cidade, diante da confirmação do local onde a quadrilha estava. A equipe policial, juntamente com o GPT 7768, deslocou até aquele local e ao chegar próximo à tal residência, avistaram três homens correrem para os fundos da casa e pular sobre o muro.

Os PMs adentraram a casa e encontraram LUCAS CARDOSO DE SOUZA, SUZIELLE LEITE DOS SANTOS e GABRIELA SANTOS OLIVEIRA, deitados num colchão e ao realizarem a abordagem, eles relataram que as pessoas que fugiram eram seus comparsas. Durante as buscas na residência foram encontrados os materiais produtos de roubo, aproximadamente R$ 482,00 em dinheiro, divididas em notas de pequeno valor, uma das armas (Simulacro, PT.40 SMITH&WESSON), usada no roubo de um supermercado no Setor Novo Horizonte, as roupas que trajavam, dinheiro, o capacete, documentos pessoais da quadrilha e os seguintes objetos: 21 porções de uma substância entorpecentes de cor esverdeada envólucro em um plástico, prontas para comercialização, aparentando ser “maconha”, 02 duas porções de uma substância petrificada amarelada, aparentando ser ” crack” e 01 uma porção de uma substância branca, aparentando ser “cocaína”. 02 embalagens de chocolate “GALAK” (Nestle) que foram subtraídos pelos meliantes e 01 botijão de gás utilizado como moeda de troca por droga.

Os suspeitos relataram ainda que roubaram uma moto (HONDA/CG 125 FAN ES , cor preta, placa: NLT-0126, Rio Verde -GO) na cidade de Rio Verde para cometer crimes em Iporá. Assim a equipe 7771 (GPT) realizava buscas pelo setor a procura dos meliantes que evadiram. Por volta das 01:30 horas desta madrugada de quinta-feira, a equipe do GPT avistou dois indivíduos que ao perceberem a aproximação da equipe, agiram de maneira suspeita e quando deram ordem de prisão, DIEGO PEREIRA DE SOUZA sacou um revólver calibre 32 e desferiu tiros contra a equipe, atentando contra a vida dos policiais e diante da injusta agressão, os PMs tiveram que reagir.

DIEGO PEREIRA DE SOUZA foi atingido no tórax, a equipe do SAMU (USA 01, DR. Maicon Leite) foi acionada e quando chegou ao local atestou o óbito. A Polícia Técnico Científica foi acionada e compareceu ao local do evento e realizou o trabalho da perícia técnica (Perita: Franciele Umbelino) que recolheu o revólver calibre 32 e munições deflagradas, e ainda encaminhou o corpo ao IML. Diante dos fatos, conduziram os envolvidos e todo o material apreendido, a moto produto de furto/roubo à DP Municipal para medidas que requer o caso. (Equipe 7771(GPT/20) SGT WAGNER e SGT RAFAEL)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar
ara
Homem foragido da Justiça de Iporá é preso em Aragarças
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-15-as-16.04
Jovem é morto com vários tiros na porta de sua casa
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-14-as-13.57
Homicídio é desvendado e com prisão de autores em menos de 24 horas
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-12-as-18.43
Presos na rodovia elementos que transportavam equipamentos furtados
vyjjj
Regional da Polícia Civil está com sede em frente ao Colégio Militar