Obras de reforma e ampliação do presídio da cidade de Caiapônia estão em bom ritmo

10/08/2018
38631162-1976242419264880-4195367880579088384-o10082018.jpg

Depois de precariedade do prédio do presídio e fugas de presos que passaram a ser frequentes, um alento paira agora sobre a comunidade de Caiapônia. Já é tido como certo que a cidade terá um presídio praticamente novo. No velho prédio está sendo executada a reforma completa e ampliação, com nova área e que fará com que não haja a superlotação de antes. 


Essa superação de Caiapônia não tem a ver com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, órgão do Governo de Goiás e que teria que ser quem tomaria essa iniciativa. Diante da precariedade do presídio, quem ragiu foi a a própria comunidade de Caiapônia, tendo a frente aqueles que são ligados ao Judiciário, a PM, Polícia Civil e poder público municipal e entidades. No embalo da ação em conjunto, vieram todos os outros e com a realização de leilões de animais para a arrecadação dos recursos que seriam necessários e doações recebidas.


A sexta-feira passada, dia 3, foi uma data que deu a muitos uma satisfação em torno da conquista futura. Naquele dia os envolvidos na obra fizeram uma visita ao local para constatar a ampliação e reforma do Sistema Prisional da Comarca de Caiapônia, com a presença, inclusive, do Desembargador Dr. Walter Carlos lemes, com a presença também da Juíza de Direito da Comarca de Caiapônia, Dra. Gabriela Maria de Oliveira Franco e várias outras autoridades e lideranças da comunidade: Presidente do Conselho da Comunidade de Caiapônia Dr. Rayner Medeiros; o Prefeito de Caiapônia, Caio Lima; o Engenheiro responsável do Projeto, Jefferson Godinho; o Delegado da Policia Civil, Dr. Marlon Souza Luz; o Comandante da 3ª CDPM, Tenente Dayan Gomes; o Procurador Jurídico do Município, Dr. Mauricio Magalhães e a Secretária Municipal de Habitação, Dra. Ranielle Horbylon.


Ainda não foi divulgada uma data de previsão de conclusão da obra.

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.