“Quero agir juntamente com o povo”, afirma vereador eleito pelo DEM

03/11/2016
marinho da mata 201016.jpg

“Tem coisas que nós vamos conseguir fazer junto com o povo”, afirma Marinho Oliveira da Mata, único eleito do DEM a vereador de Iporá nas eleições deste ano. Ele assegura que estará nos bairros promovendo projetos sociais e atividades voltadas às crianças, dentre várias outras ações com jovens e adultos. Será desta forma que Marinho da Mata pretende desenvolver seu trabalho.


Marinho afirma que está feliz com a vitória e que seu mandato significa uma oportunidade de trabalhar juntamente com a sociedade iporaense. Segundo ele, seu desejo ao final do mandato é de olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena. Em relação a sua posição política na Câmara, Marinho que foi eleito pela oposição, lembra que saberá conviver bem como os colegas no legislativo municipal, ou seja, uma conduta que visa o diálogo.


Ele prevê ser um vereador que, antes de ir à imprensa apontar ações erradas do Executivo, quer frequentar os bastidores do poder público municipal e alertar para que os eventuais erros sejam corrigidos. Ele afirma que saberá ser fiscal do povo. “Quero estar do lado de todos para buscar recursos para o nosso município”, diz.


Natural de Arenópolis, Marinho veio para Iporá, morou 15 anos em Cuiabá e retornou à “capital” do Oeste Goiano com uma boa experiência política. Na metrópole mato-grossense, conviveu com intimidade com Dante de Oliveira, prefeito de Cuiabá e governador de Mato Grosso. Marinho lembra que, com Dante de Oliveira, aprendeu uma forma de atuação política próxima ao povo. Eleito para ocupar um assento na Câmara Municipal de Iporá, ele revela que se inspira em suas lembranças para desempenhar um bom trabalho a partir de janeiro.


Marinho se diz revestido de coragem para ir à luta. Um de seus projetos é o fortalecimento da agricultura familiar. Ele pretende apoiar o pequeno produtor para que tenha outras alternativas de produção para que não seja dependente exclusivamente da produção de leite. O vereador eleito do DEM, sigla que tem como maior liderança em Goiás o combativo senador Ronaldo Caiado (provável candidato ao governo estadual em 2018), acredita na variedade de opções do setor produtivo. Em relação a área ambiental, Marinho deve continuar na luta pela implantação da coleta seletiva de lixo no município.   


Sobre a presidência da Câmara, Marinho vai colocar seu nome à disposição, mas respeita a preferência de todos os vereadores. Contudo ele lembra: “Quero valorizar o grupo de oposição, pelo qual fui eleito.”

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.