Adão Dias da Silva é pré-candidato a vereador pelo MDB

26/07/2020
adao-dias-da-silva-candidato-a-vereador26072020.jpg

De origem humilde, tendo perdido o pai, senhor Jorge Dias da Silva, quando tinha só dois anos, Adão Dias da Silva foi criado pela mãe, a senhora Juvercina Alves da Silva (Dona Fia). Chega a condição de pré-candidato a vereador pelo MDB, partido que tem João Batista da Saneago como pré-candidato a prefeito.


A trajetória de vida do pré-candidato começa como menino que começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da família. Era ainda menor de idade quando passou a ser gari no serviço de limpeza de Iporá, na primeira gestão do ex-prefeito José Antônio da Silva Sobrinho e teve que deixar o emprego por exigência da Justiça, no impedimento que surgiu para que menores estivessem no trabalho. Foi funcionário da fábrica de farinha do senhor Mirago Leite e depois como borracheiro na antiga Renovadora de Pneus de Iporá, do senhor Mauro Mariano.


Em seguida, foi para o comércio de Iporá, como vendedor balconista, na Ótica Centro Oeste, de propriedade da senhora Lídia Araújo Rocha.


Em 1996, entrou para a empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços e, a partir de então, começou também a conviver na área politica de Iporá e região. Quando Claiton Alves passou a ser subsecretário regional de educação, Adão Dias da Silva ocupou o cargo de assistente admininistrativo.
Em 2001, ocupou o cargo de assessor de gabinete na Prefeitura de Iporá. Em seguida, voltou a ser funcionário da empresa Oeste Goiano, onde permaneceu por 3 anos.


Em 2006 passou a ser assessor parlamentar da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. No ano seguinte, recebeu convite do ex-prefeito Mac Mahoen Távora Diniz para ser o seu chefe de gabinete, cargo que ocupou por 6 anos, sendo dois na gestão de Mac Mahoen e que teve continuidade com o ex-prefeito José Antônio da Silva Sobrinho.


No início de 2013, voltou para a empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços, onde atua até hoje, exercendo a função de relações comerciais com órgãos públicos de Iporá e região.


Atuou em entidades sem fins lucrativos. Seu principal cargo foi o de presidente da Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI), durante quatro anos. Em 2.004, foi presidente do Conselho Municipal de Cidadania, órgão que controla o Cartão Renda Cidadã. Foi ainda membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por quatro anos. Foi Secretário do Fundo de Manutenção e Reapalhamento do Corpo de Bombeiros de Iporá (FEMBOM).


Adão é morador no lado norte da cidade, no Setor Novo Horizonte 3. É casado com Lucélia Alves da Silva. É irmão de Eva Alves da Silva Ferreira, pai de Steffany Maria Souza Dias e avô de Isadora Dias Galvão Teixeira e sogro de Carlos Galvão Teixeira. Com esse perfil, apresenta-se como pré-candidato a vereador em Iporá.




 
What do you want to do ?
New mailCopy

O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 26/07/2020

    Meu amigo e companheiro Adão, conte com o meu apoio e trabalho em prol da sua assensao a câmara municipal em sinal de gratidão ao apoio que você nós deu na implantação do projeto seringueira - junto ao nosso saudoso prefeito José Antônio. Fizemos muito e com você como vereador faremos muito mais e que Deus o abençoe nessa batalha. Toda minha estrutura e em ipora e Goiânia está a sua disposição pra servir a nossa cidade.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.