CÂMARA DE IPORÁ: Fala-se muito em renovação

19/08/2019
pre-candidatos-a-vereadores-em-ipora19082019.jpg

Já não está tão distante a data de eleições municipais. E a medida que se aproxima desse momento importante para a cidade, aumentam-se os comentários sobre o assunto, com cogitação de nomes que podem entrar no cenário político. Em um futuro artigo vamos discorrer sobre as possibilidades que a cidade de Iporá tem para uma eleição para o cargo de prefeito. Por hora, vamos falar de alternativas para o Legislativo de Iporá. Temos 13 vereadores, os encarregados de fazer as leis e fiscalizar o prefeito. E será que estão cumprindo o papel deles? Há críticas. Claro que há. Mas há também ações boas. Sempre que há uma eleição para vereadores em Iporá, renova-se parte da Câmara, com novos membros que ali chegam.


E sobre nomes novos, de dentre a população, temos ouvido falar de alguns: cidadãos do povo que cogitam se candidatar. E tomara que venham não apenas como nomes novos, mas como portadores de ideias e práticas novas, capazes de fazer a diferença. Temos ouvido falar em pré-candidaturas de Adão Dias da Silva, Agnaldo Berranteiro, André Barros, Arnon Geraldo Ferreira, Ataídes Neta (Neta), Carlos Eduardo (Dudu), Cleides Casagrande, Cleverson Pereira da Silva (Salgadinho), Cristiano Cardoso, Danilo Gorduchinho´s, Dione Kiuí, Edmilson (Dimilsinho do Esporte), Francisco do Corumbá, Francisco Salles Filho (Chicão dos Vídeos), Heb Keller Fernandes de Oliveira, Jorge Fernandes (Jorjão Eletricista), Rangel Pimenta, Rodrigo Magalhães, Roni Costa, Ronis (Ronis da Academia), Vanderlan Cardoso (Vanderlan do Frete) e Walter Queiroz, (lista posta em ordem alfabética). E certamente tem outros com quem não conseguimos contato.


Vai haver aqueles atuais que vão querer se recandidatar. E vai haver aqueles que já foram vereadores e que pretendem voltar. Mas aí são dois outros assuntos para este site tratar em outras duas novas reportagens.

O que achou dessa Notícia?
23 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 19/08/2019

    Parabenizo o redator do jornal pela iniciativa de convidar o cidadão a refletir sobre um tema de tão grande relevância, mas que ultimamente tem sido deixado de lado pelas atitudes ou melhor pela falta de atitude de quem deveria fazer o cidadão sentir vontade de participar da politica da gestão publica e que é o caso do ano que vem, na esfera municipal. É preciso que o cidadão se conscientize do seu papel de não só votar mas de participar depois do pleito das eleições, pois serão 4 anos, pra se ter uma nova chance de concertar o que não foi feito corretamente. Mas se torna necessário também por parte dos candidatos uma nova postura diante ao momento que vivemos, que não bastara apenas ser eleito, mas sim ter em seus mandatos propósitos voltados para ações que faça o cidadão se sentir compensado pelo voto a ele depositado.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.