Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Conectados com direção estadual petistas avaliam papel deles na crise

Conexão entre petistas para afinar melhor as ações a serem feitas

Os petistas de Iporá que estão na linha de frente desta agremiação partidária no município estiveram nesta terça-feira, 27, conectados com a presidência estadual do partido, em oportunidade de avaliar as ações dentro desta conjuntura de crise nacional na saúde e na economia, quando importantes autoridades brasileiras negam a gravidade do momento e não oferecem uma resposta à pandemia em política pública que seja eficaz. 

Kátia Maria dos Santos, que preside o Partido dos Trabalhadores em Goiás, dedicou parte do seu tempo nesta terça-feira para conversar em plataforma digital com os de Iporá que estão a frente do partido. Ela avaliou a oportunidade de reunião como valiosa para as ações que são possíveis neste momento de pandemia. Uma das ações do partido é de recolhimento de alimentos vindos de doações solicitadas e para serem encaminhados aos que mais são afetados por uma pandemia que também trouxe agravamento na área econômica. 

A presidente do PT em Goiás falou com o Oeste Goiano, quando disse que a sigla está solidária com o povo goiano e do Brasil, em ações até extra política, tentando amenizar dificuldades de um povo brasileiro que era governado por Dilma Rousseff, presidente que foi afastada alegando que era para se resolver o problema da economia e, depois disso, tudo fez foi piorar. Ela relembra que em 2014, com Dilma, o país tinha menos de 5% de desempregados e antes da pandemia o Brasil já tinha 11% de desempregados e com a pandemia, obviamente, tudo piorou ainda mais. 

Goiás também com má gestão

Kátia Maria afirma que a ação que o Partido dos Trabalhadores faz é para amenizar uma situação em um país que voltou para o mapa da fome, com 9 milhões de pessoas que não tem o que comer.  Sem empregos, sem auxílio emergencial e sem uma política de amparo social, assim está o povo brasileiro. Ela avalia que Goiás também está neste contexto de dificuldade, onde há um governador que não é negacionista da crise na saúde, mas tem ação pífia neste combate a pandemia, sendo Goiás um dos estados que menos testou quanto a Covid. Goiás é apenas o 16º estado em número de vacinações, com alta taxa de letalidade na pandemia e agravamento também na situação econômica dos goianos. 

Todo este cenário de Brasil e de Goiás foi avaliado por petistas de Iporá conectados com a presidente estadual. O assunto foi também de avaliação de cenário político nacional, sobre o qual Kátia Maria afirma que houve a notícia boa, embora tardia, das anulações de condenação do ex-presidente Lula, corrigindo uma distorção histórica na aplicação da lei, quando se viveu um estado de exceção. Lamenta que a medida seja tardia, pois interferiu na eleição de 2018, tirando Lula da disputa e abrindo caminho para a vitória de Jair Bolsonaro, um presidente que se tivesse atuado com mais competência o país não estaria agora chegando a essa trágica marca de 400 mil mortes de brasileiros vítimas da Covid-19. 

Cenário cobra de petistas ações pelo país

É com esse cenário, afirma Kátia Maria, que o Partido dos Trabalhadores, seja em Iporá ou qualquer instância de poder, orienta os seus que estão com mandato na direção de políticas públicas de enfrentamento da crise. Quanto ao PT SOLIDÁRIO, esta ação de arrecadação de alimentos, ela ressalta que este primeiro de maio é data importante para incrementar ainda mais doações que vão chegar aos que mais precisam. 

Perguntada sobre a eleição do ano que vem e metas do PT na região e em Goiás, ela afirmou que os petistas de Iporá já estão sendo estimulados a ver como vão contribuir com nomes para a eleição que vem aí. Quanto a nomes para disputa em cargos majoritários em Goiás, Kátia Maria afirma que isto ainda está sendo discutido. Ela frisa que o PT tem uma democracia interna muito marcante e tudo precisa ser devidamente amadurecido, até se chegar a nomes. 

Valdomiro Alves de Paula, presidente do PT em Iporá, afirmou para a reportagem que, de fato, a reunião virtual foi muito proveitosa e que as orientações de Katia Maria norteiam ações da vereadora do partido em Iporá, Viviane Specian, e todos demais militantes. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa