Danilo Gleic vai deixar Governo para viabilizar pré-candidatura a prefeito de Iporá

30/03/2020
danilo-gleic-e-wenio-pirulito30032020.jpg

Danilo, em evento recente, com Caiado, vereador Pirulito e outros

Nesta reta final de prazo para filiações e de desincompatibilizações com vistas a participação em eleições municipais deste ano, os políticos tomam suas providências no âmbito legal. Um destes é o ex-prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos, que foi procurado pela reportagem do Oeste Goiano neste domingo, 29.


Ele nos informou que vai deixar a equipe do Governo de Goiás para se desincompatibilizar da função pública, a fim de poder consolidar a sua condição de pré-candidato a prefeito de Iporá. Danilo Gleic ocupa cargo de gerência na área de empreendedorismo da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC).


Além de deixar o Governo nos próximos dias, toma providências com relação a movimentação partidária. Até então no Solidariedade, deixa essa partido, com filiação agora no partido Cidadania, que é do vice-governador Lincohn Tejota. É por esse partido que se apresenta como pré-candidato a prefeito. Afirma que é um pré-candidato em diálogo com os demais, na busca de alianças.


No Cidadania estão agrupando com ele outros da política local, a exemplo do vereador Wenio Pirulito. Outros serão anunciados nesta semana.


Depois de ser um candidato a deputado estadual, com 4111 votos em Iporá (o mais votado na cidade) e com 5.609 no Estado, teve a experiência em cargo na SIC, de onde afirma que fez o possível para contribuir com Iporá nesses 15 meses de atuação.


Afirma que conseguiu fazer discussões e ações que acredita ter continuidade. Estreitou os laços com CDL e SIC, oferecendo linhas de créditos da Goiás Fomento e Goiás Empreendedor. Afirma que neste período os empresários conseguiram liberar seus créditos e vários estão em andamentos. Assinou-se o protocolo de intenção com Distribuidora da Cervejaria Imperial que acredita que será realidade, estando atualmente nas fases burocráticas. Afirma ainda que atuou para que Associação de Muladeiros tivesse sua área própria.


Ele acredita que, mesmo sabendo das dificuldades, fez seu melhor e diz ter consciência que foi produtivo na sua estada nesse cargo, pelo qual agradece ao Secretário Wilder Morais e Governador Ronaldo Caiado.

O que achou dessa Notícia?
28 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.