Dione Kiuí é pré-candidato a vereador pelo PTB

30/07/2020
dione-de-souza-furtado-dione-kiui30072020.jpg

No grupo de apoio ao atual prefeito Naçoitan Leite, como filiado no PTB, Dione de Souza Furtado é listado como pré-candidato a vereador em Iporá. Por ter sido por 8 anos um representante do Iogurte Kiuí, ficou conhecido como Dione Kiuí.


Mas a vida profissional dele já passou pelas Forças Armadas do Brasil. Mais exatamente, na Marinha, como militar e onde esteve por 8 anos.


Como marinheiro sofreu um acidente, adquiriu uma deficiência física e com isso passou a ser um militar reformado. De volta a Iporá, atuou em diferentes ocupações profissionais. Foi proprietário da Sorveteria Master Mel por 3 anos. Mais recentemente, esteve na coordenação das ambulâncias do SAMU.


Dione é de uma família pioneira em Iporá. O avô dele, senhor João Pedro Furtado (João Malaquias), está vivo, com 98 anos. Veio criança de Patos de Minas para povoar esta terra. Casou-se com Orcalina Cândida Furtado, falecida.


São pais do Dione Kiuí o João Cândido Furtado e Geni Rodrigues de Souza Furtado. Dione é casado com a Keli Cristina Vaz Bueno, funcionária do Sicoob, que é também de família totalmente iporaense. Tem dois filhos: Victor Augusto Duarte Furtado e Ruan Duarte Furtado e as enteadas Ana Luíza e Bárbara.


Tem ensino médio completo e acumula a experiência já ter disputado a eleição anterior (2016). Parte para a segunda disputa eleitoral em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Iporá.

O que achou dessa Notícia?
17 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.