Eleições em Iporá: Quem de fato será candidato? Quais alianças?

16/09/2020

Este 16 de setembro é data importante para as definições de alianças com vistas às eleições de 15 de novembro. Hoje é o último dia para convenções, eventos nos quais os partidos se reúnem, decidem internamente e lavram em ata as intenções para candidaturas e alianças.


Em Iporá, o último dia chega com muitas indefinições. Não se sabe como ficam as chapas de pré-candidatos a prefeitos como Amarildo Martins, Danilo Gleic e Léo Contador. Estes mantém em sigilo as conversações.


Quem avançou melhor em entendimentos foi o pré-candidato do MDB, João Batista da Saneago, que firmou entendimento com o Partido dos Trabalhadores e trouxe o vereador Paulo Alves, até então pré-candidato a prefeito, como seu vice. A aliança já conta também com o PSD, partido do senador iporaense Vanderlan Cardoso.


O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, embora inelegível depois do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda articula e fala em ser candidato. O PSDB, que é o partido do prefeito, tem nas proximidades o PP e o PTB.


Outro partido expressivo e que ainda não manifestou aliança é o Republicanos, que não tem pré-candidato a prefeito, mas reúne um grande grupo de pré-candidatos a vereadores, na maioria ligados a Igreja Assembleia de Deus. O peso da sigla é importante onde estiver.


Esta quarta-feira é decisiva para se fazer as últimas convenções e ultimar as definições. O dia será tenso nos bastidores políticos. 

O que achou dessa Notícia?
19 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • celmar da cunha rocha 16/09/2020

    Essa formação do MDB não soma nada, não pela pessoa mais pela sigla PT.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.