Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Ex-prefeito Danilo explica detalhes de sua pré-candidatura a deputado

Danilo Gleic: Graduado em Administração de Empresas, ex-prefeito de Iporá e pré-candidato a deputado estadual

Conforme tínhamos prometido, fizemos uma entrevista com o ex-prefeito Danilo Gleic (PSDB) para que ele desse detalhes sobre o seu projeto político para esse ano: disputa por vaga na Assembleia Legislativa. Ele responde a seis perguntas, nas quais conta de desejo em exercer representatividade da região na AL e de que pretende ir à disputa por outra sigla, deixando o PSDB. Tem ainda indefinições sobre rumo partidário e sobre com quem fará a dobradinha para “federal”. Sobre o relacionamento com o atual prefeito, Naçoitan Leite, nega “rompimento”, dizendo que apenas há um “distanciamento”.

Entrevista

OESTE GOIANO – O que motivou o senhor a colocar o nome como pré candidato à deputado estadual?
DANILO GLEIC – A nossa experiência de Prefeito entre 2013 – 2016 me fez refletir diversas decisões anteriormente até mesmo erradamente executada por mim à época, em apoiar “candidatos” de outras regiões por acreditar que talvez tivessem interesse e maior “poder” em contribuir com Iporá. Mas passado o tempo, isso não ocorreu, e não foi falta de tentar “viabilizar ou buscar” algo de benefícios pra Iporá, ocorre que quando o Deputado Estadual é eleito, ele primeiro tem uma base de apoio com uma maior representação de VOTOS, ocorrendo isso se torna obrigatoriamente na cabeça do eleito viabilizar recursos a essa base, e o “restinho” que sobrar seria repartido entre os outros Municípios que ajudaram pra eleger. Isso na minha visão não pode ocorrer, então por isso vejo um potencial enorme em Iporá e Região Oeste. Temos que sermos nesse momento capacitados e atentos pra conversar com toda sociedade. É isso que tenho feito com diversas lideranças políticas, empresárias, religiosas, entidades e sociedade, entre essas conversas surgiu em mim um desejo de colocar meu nome a disposição da sociedade, por acreditar que tenho bagagem política e administrativa pra representa-los. Perdemos muitas demandas na esfera estadual por não existir alguém que conheça os trâmites burocráticos e políticos, temos que ter alguém que lute e brigue por realizações concretas. O governo precisa de votos na Assembleia Legislativa – AL, nossa cidade e região não tem ninguém pra nos defender. Governo na minha visão, só reage, ele não age! Alguém tem que estar liderando e cobrando as melhorias.

OESTE GOIANO – O senhor fará mudança de partido ou se candidatará pelo PSDB?
DANILO GLEIC – Tenho grande respeito pelo PSDB, partido que tive já oportunidade de representa-lo como Prefeito, Presidente Municipal, Membro da Executiva Estadual, então são anos de dedicação e trabalho à essa sigla, mas com a legislação eleitoral uma possível eleição nos quadros do PSDB fica inviável pra nossa cidade e região, pois o partido tem vários nomes na suplência com bom desempenho de votos, sou e serei muito grato sobre o que construímos dentro do partido. Em uma pré conversa com Governador e Vice Governador, externei essa necessidade a eles, que pediram a executiva pra entrar em contato comigo na semana passada, estive com integrantes da estadual levando o porquê de uma possível desfiliação do PSDB. Então estarei desfiliando do PSDB antes do prazo final limite que a legislação eleitoral permite.

OESTE GOIANO – Em caso de troca de partido, qual o rumo a ser tomado e o porquê dessa escolha?
DANILO GLEIC – Estou em conversação com diversos partidos que tem me feito convite, partidos de ideologia que se identifica com minha pessoa e atitudes, conversei com deputados federais e presidentes representantes dos partidos no estado como: Wilder Mores e Roberto Balestra – PP, George Moraes – PDT, Armando Virgilio e Lucas Virgilio – SD, Jovair Arantes e Henrique Arantes – PTB, Eurípedes Jr – Pros, Fernando Meireles – PTC, Vilmar Rocha e Heuler – PSD, João Campos – PRB, esses partidos já me fizeram o convite, estou analisando em qual teremos uma condição real de ser eleito com menos votos possível. Hoje no atual cenário na Assembleia Legislativa tem deputado eleito com 8.607 votos até 62.000 votos, então preciso definir em qual nós necessitarmos de menos votos possível, e logicamente um partido que tenha compromisso com os interesses da população, que tenha um trabalho prestado já em Iporá e Região.

OESTE GOIANO – Com que alinhamento político pretende ir à disputa em se tratando de deputado federal?
DANILO GLEIC – Tenho interesse de apoiar um deputado federal que ajudou e ajuda Iporá com sua representatividade, que destina recursos através de suas emendas, e dê atenção as demandas, acredito que tem vários que sempre ajudaram e ajudam Iporá e Região, tive ótima relação com todos(as) parlamentares que tinha disponibilidade em auxiliar Iporá quando fui Prefeito, tivemos oportunidade de formar comitiva do Executivo e Legislativo, e ir até Brasília visitar e despachar com todos parlamentares de Goiás, gerando parcerias suprapartidárias. Estou em fase de dialogo com deputados(as) que tenha esse desprendimento e perfil.

OESTE GOIANO – Quais as principais bandeiras de luta levaria para a AL se eleito?
DANILO GLEIC – Acredito ser necessário transmitir algo verdadeiro pra sociedade, algo que resgate uma boa imagem e credibilidade junto às pessoas que promove essa oportunidade de ter realmente um representante na Assembleia Legislativa. Temos experiência em gestão, conhecemos números e dados que precisam ser empreendido esforços pra incentivar segmentos organizados a enxergar que Iporá e Região Oeste têm potencialidades únicas pra se desenvolver e crescer de maneira solida e duradoura. Precisamos captar as reais necessidades em Segurança, Geração Emprego, Saúde, Infra Estrutura, Educação, Promoção Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, e elaborarmos um “Planejamento Macro Regional” de Pequeno, Médio e Longo prazo que seja bem objetivo e executável, um “Plano” que seja desenvolvido por todos(as) seguimentos e autoridades locais e regionais, onde se beneficiarão todos Municípios do Oeste. Como Administrador que sou de formação, tenho algo sendo preparado pra isso, mas só chegaremos ao proposto se estivermos juntos nessa construção, tenho conversado com todos e mostrado essa necessidade, de apresentarmos um Plano de Ação participativo, onde as pessoas opinam e ajudem na execução. Tivemos em Iporá entre 1980 à 1990, uma representatividade por meio de Deputados eleitos de Iporá como Dr. Ezio, Divino Vargas e José Antonio, onde cada um com seu esforço e liderança administrativa e política junto aos órgãos competentes conseguiram promover discussões e realizações que estamos sendo beneficiados até o presente momento. Falo de lutas que desenvolveu na Infraestrutura, Educação, Saúde, Promoção Social, Segurança, de Iporá e Região, como a pavimentação das Rodovias, Instalação de Regionais Públicas em Iporá Ex: PM, CIVIL, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SECRETÁRIA DE FAZENDA, SANEAGO, TIRO GUERRA, UEG, EMATER, AGRODEFESA…, Obras Ex: Ginásios, Rodoviárias, Prédios Públicos das Regionais, Colégios Estaduais, Hospitais Municipais, Peti… E tem diversos outros investimentos que tinha a época alguém que exercia essa missão em apresentar e cobrar das autoridades estaduais e federais, viabilizando os investimentos. Então, resumidamente, precisamos ter a bandeira da REPRESENTATIVIDADE COLETIVA, onde todos caminham juntos com um só propósito realizar ações reais pra Iporá e Região, onde deixaremos o RANCOR, DEMAGOGIA, PROMESSAS, AVENTURAS, RIVALIDADES, DESQUALIFICAÇÃO E VAIDADES pra trás e começamos a planejar algo com possibilidades em executar pra beneficiar Iporá e Região Oeste de Goiás, onde resguarda nossa população que necessita muito do nosso trabalho como agentes públicos, que no momento está passando por um descrédito generalizado por atos e ações de pessoas que cometem atos ilícitos, mas temos que acreditar que somente juntos mudaremos o rumo do nosso País, com atos lícitos, muito trabalho e transparência coletiva.

OESTE GOIANO – Fala de rompimento entre o senhor e o atual prefeito Naçoitan Leite. O que há de verdade nisso?
Na verdade nunca houve um “rompimento” porque nunca tivemos sentados juntos pra conversar isso, acredito eu ser um “distanciamento”. Após as eleições municipais cada um teve suas obrigações, eu mesmo tinha uma tarefa árdua de fechamento do meu mandato, tive que focar dia e noite pra obter sucesso no fechamento das contas públicas. O Naçoitan naturalmente teve suas obrigações que era necessário pra elaborar seu inicio de governo, que era planejar sua equipe e as primeiras ações, então tão logo veio naturalmente nosso desencontro, cada um com suas obrigações. Tinha como prioridade na condição de Prefeito entregar com indicadores positivos o governo ao meu sucessor, onde tivemos sucesso de eleger nosso candidato, sempre eu disse em minhas conversas publicas e privadas, que eu não intrometeria na gestão do Prefeito, pra dar a liberdade dele mudar todo planejamento, eu queria somente contribuir com minha experiência política e administrativa pra ajudar e auxiliar no que me fosse solicitado, em novembro de 2016 recebi o convite do Governador pra exercer um cargo no Governo do Estado que assumi e sempre me coloquei a disposição de todas as autoridades e sociedade pra auxiliar naquilo que necessitasse, tive condições de auxiliar diversas demandas, poderíamos construir muito se não houvesse esse distanciamento, então com tudo isso cada um com seus compromissos nós distanciamos, porém sempre o respeitei como meu Prefeito, e um amigo que construímos diversas coisas boas, logicamente que erramos, mas tentamos fazer o melhor. Nunca falei sobre esse distanciamento por respeitar e acreditar que ambos têm respeito um para com outro, porque serei sempre grato a ele pela oportunidade que criamos juntos em administrar nossa cidade, e também acredito eu ter sido leal em retribuir aquilo que nós dois compromissamos no passado, eu disse sempre a ele e todos que conviveram conosco, que eu não teria intenção pessoal em exigir secretárias, cargos, “poder” sempre convivemos com respeito, hoje vejo a equipe trabalhando em prol dos interesses públicos que a maioria que formamos juntos em 2013, são pessoas qualificadas e determinadas em cumprir seu papel. Então por essas principais razões estamos distantes, mas respeito e respeitarei as decisões e procuro trabalhar e exercer meu papel de agente público que sou apaixonado e realizado por exercer essa função, tenho capacitado estudando pra me aperfeiçoar a cada dia pra contribuir com a sociedade com minha experiência e qualificação, “acredito que na política temos que tratar como um estudante objetiva em se formar, sempre estudando e capacitando pra se tornar um profissional respeitado” eu quero ser esse Político que busca qualificação e através das minhas ações ser julgado pela população. Desde já acredito muito no poder do dialogo, e dialogarei com todos pra tentarmos um Plano Político amplo, caso não conseguiremos seremos respeitosos com todos, porque vivemos num Município que todos precisam um dos outros, e encontramos toda hora pelas ruas e avenidas de Iporá, meu objetivo é construir boas parcerias de amizades, e a sociedade analisarem e escolherem seu representante. Fico grato a esse meio de comunicação que promove a discussão e apresentação das necessidades e desejos dos seguimentos organizados formados por nós iporaenses.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa