Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

F. NOVA: São quatro nomes de pré-candidatos a prefeito da cidade

Afrânio, Marcus, Eduardo e Alex: pré-candidatos em Fazenda Nova

Dos quatro pré-candidatos a prefeito da cidade de Fazenda Nova, três são nomes novos. Mas, por enquanto, pelo menos, é o nome do veterano é que é mais lembrado.

Afrânio Ferreira Filho, com o cacife de ter sido prefeito da cidade duas vezes, como líder de um partido que tem eleitores cativos e por ter fresca na memória do povo a disputa da última eleição, é o nome mais lembrado. No último pleito, disputou de igual prá igual com a máquina administrativa do prefeito reeleito, Daniel Mariano. Afrânio é o nome do PMDB. A reportagem não conseguiu falar com ele.

Ouvimos os três nomes novos que se apresentam ao eleitorado. Marcus Vinicius, do PSDB, não é exatamente novo porque é o atual vice-prefeito. Mas nunca administrou a cidade e pode ser considerado como alternativa que o desencantado povo de Fazenda Nova ainda não experimentou. Para a reportagem do Oeste Goiano disse que espera, para sua pré-candidatura, o apoio do Prefeito Daniel, que, segundo ele, já manifestou isso diversas vezes, uma vez que faz parte da administração e está sempre junto, na busca das obras e benefícios que chegam à cidade. Marcus Vinicius afirma que está em conversas bem adiantas também quanto ao candidato a vice prefeito, com respaldo de todos que compõem o grupo político. Marcus afirma que faz parte de um grupo muito coeso desde a eleição passada, e que sempre colocou seu nome à disposição deste grupo, a fim que possa dar continuidade no progresso de Fazenda Nova. Afirma ser um grupo onde não se tem vaidade, intrigas e que existem entre todos boas conversas para se ter um candidato a altura de disputar e ganhar a eleição de 2016. Afirma ter vários pré-candidatos a vereadores já definidos e outros que buscam a reeleição, tanto em Fazenda Nova quanto nos Distritos de Bacilandia, Serra Dourada e Três Marcos. Afirma que está sempre conversando com todos os partidos da cidade e as conversas entre todos são marcadas pela busca de inovações e interligando pessoas que não possuem demandas judiciais, ou seja, não são fichas sujas. Por fim, para a reportagem, Marcus Vinicius, listou uma série de ações administrativas que disse ter contribuído para serem implementadas na cidade.

Com aura mais nova do que Marcus Vinicius a cidade tem o empresário Eduardo Moura (Dudu). Nunca teve mandato. Certamente não tem a mesma experiência do atual vice-prefeito. Mas é dos mais motivados para o embate desse ano. É o pré-candidato do PSDB, um partido que também faz parte do grupo que ajudou a reeleger o prefeito Daniel Mariano. À reportagem do OG ele mostrou entusiasmo sobre as articulações político-eleitorais que está fazendo. É do grupo do prefeito, mas fala também em ser uma terceira via. Afirma ter também um controle político sobre o PHS. É filho de ex-vereador e de ex-secretário da saúde do município. Tem familiares com vínculos peemedebistas e imagina que isso contribui com seu projeto político. Afirma que já adiantou uma conversa com o líder político Evaldo Moreira de Andrade, da Bacilância, para que seja seu vice-prefeito. Evaldo é respeitado como político que já acumulou mandatos de vereador e vice-prefeito. No plano externo, tem um apoio de Magda Moffato, deputada federal de seu partido, o PR. Mas o que reforça mais o nome de Eduardo Moura é seu perfil de empresário. É tido como de homem de boas iniciativas. Tem atuado como investidor em condomínios residenciais para recreação e habitação. Tem atuação como desportista e ambientalista. Eduardo Moura acredita que se alguém encomendar uma pesquisa de opinião pública, vai descobrir que está em segundo lugar na preferência, buscando, para o futuro, posição ainda mais destacada.

O quarto pré-candidato a prefeito de Fazenda Nova é Alex Martins de Freitas. Apresenta-se para a comunidade como idealista. Aceitou o desafio de ser da Rede, partido ambientalista, deixando o PP. Afirma que quer praticar política como proposta do novo de verdade, sem enganação. Alex afirma não abrir mão de princípios. Tem uma extensão de apoio partidário no PRB, PRTB e PEM. Ele foi o vereador mais votado em 2012, com 512 votos, recorde histórico no município. É respeitado por aqueles que não fazem o jogo do poder a qualquer custo. Tem uma estreita relação com a zona rural do município de Fazenda Nova, já que é funcionário do Sindicato Rural e mobilizador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aquele que organiza cursos para os homens e mulheres do campo. À reportagem do OG, ele disse que seu nome está posto como alternativa. Sobre si, afirma: “não tenho vícios políticos e estou sendo motivado ao desafio de pré-candidatura, já que mostramos força na eleição de 2014 (deputado federal e estadual) e onze pré-candidatos a vereadores para 2016 nos dá uma base de grupo para esse embate”.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa