Francisco do Corumbá é pré-candidato a vereador pelo Republicanos

14/07/2020
francisco-do-corumba14072020.jpg

Francisco José da Silva, o Francisco do Corumbá, é protagonista da história do nordestino que chegou nesta terra para superar dificuldades e ser um homem de bem em meio a esta comunidade.


Ele é pré-candidato a vereador pelo Republicanos. Francisco do Corumbá é nascido no município de Catolé da Rocha, Paraíba, no ano de 1983. Mudou-se para Iporá no ano de 1993, e desde então pertence a esta comunidade.


É filho de Maria Erinete dos Santos Silva e tem cinco irmãos. É casado com Natália Martins Silva e tem dois filhos: Davi e Marjorie. Francisco tem ensino médio completo e em 2018 terminou o curso superior de Teologia (FATAD).


Com muitas lutas e desafios durante a vida, veio crescendo no plano profissional. Trabalhou como engraxate, vendedor de picolé e como boia-fria. Por quatro anos foi funcionário da Cerâmica Tropical, quando Maurício Assunção era seu proprietário e o senhor Arcedino era gerente.


Com muita humildade a família sempre manifestou gratidão pela forma como foi recebida em Iporá. Francisco do Corumbá relembra que a Igreja Batista da Vila Brasília os oferecia cesta básica todos os meses. Afinal, eram meninos de uma família com cinco filhos, uma mãe, mas sem pai. Ele diz ser grato também ao senhor Jair do Rei da Verdura que os oferecia alimentos, bem como ao Miguel da Padaria, que dava para eles os pães amanhecidos. Foi assim, com a ajuda da comunidade e o trabalho de cada que essa família se firmou em Iporá.


Atualmente, trabalha como vendedor na empresa Depósito Corumbá, há mais de 18 anos, e afirma ser muito feliz em fazer parte da Família Corumbá.


Francisco do Corumbá é evangélico e congrega na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Vila Brasília I há mais de 18 anos, e onde, em sua mocidade, foi líder de jovens durante 7 anos e, atualmente, é presbítero daquela igreja, a qual é dirigida pelo Pr. Davi Alves Pereira Júnio. Ainda no plano religioso, por 7 anos, conduziu programa de rádio, levando a palavra de Deus a ouvintes.


O partido onde é filiado, o Republicanos, tem Thiago Campos como pré-candidato a prefeito. O pré-candidato a vereador Francisco do Corumbá mora na Vila Brasília, na Avenida Buenos Aires.

O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.