IPORÁ: 8 cargos em suspense para preenchimento com nomeações de Caiado

27/02/2019
governo-de-ronaldo-caiado-nomeacoes27022019.jpg

Em Iporá tem 8 cargos para serem preenchidos com nomeações do governador Ronaldo Caiado e sobre os quais paira suspense, com a base caiadista na cidade os pleiteando, nomes já escolhidos, porém, mantidos em mistério.


No dia de ontem, terça-feira, 26, a reportagem falou com dois dos líderes da base caiadista na cidade: Adeilton Ferreira e Marcus Dias. Eles revelaram que são 8 cargos a serem preenchidos e que existem os nomes para ocupação, mas preferem não revelar. Tratam-se de pessoas do grupo, que estiveram na campanha eleitoral do novo governador.


Alguns desses cargos precisam ser preenchidos com nomes de servidores de carreira dos órgãos, a exemplo de Saneago, Agrodefesa e Regional de Saúde. Outros locais aonde cabem nomeações de chefias são para o Vapt-Vupt e Emater.


Até poucos dias ainda havia a vaga na Coordenação de Educação, recentemente ocupada por Regiane Cândido. Sobre o assunto os dois líderes do grupo caiadista manifestam um descontentamento, que dizem não ser com o governador, mas com segmentos do governo que atropelaram uma decisão que teria que ser com discussão mais a nível de grupo. Eles refutam o critério de deputados mais votados (estadual e federal) escolherem nomeados, afirmando que em outras coordenações de educação não foi o que aconteceu. Para eles, pesou em Iporá questões ligadas as articulações de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


Os líderes acreditam que a não nomeação de Adeilton Ferreira para o cargo de coordenador de educação acarretou desgaste para o grupo, já que era a escolha mais natural, em razão do aspecto político E técnico do nome cogitado e não chamado. Agora, estão animados sobre as escolhas a serem feitas para os demais cargos.


Eles informam que nesta quinta-feira, 28, último dia do mês, vão sair definições sobre o assunto, quando muitos do governo marconista serão afastados de cargos de chefias. A partir de então, virão as demais nomeações.


Marinho da Mata, vereador do Democratas em Iporá, não tem participado das articulações para preenchimentos de cargos. Perguntados, sobre o porque disso, os líderes do grupo caiadista, Adeilton Ferreira e Marcus Dias, disseram que Marinho da Mata apoiou deputados caiadistas diferentes dos dele, em razão disso há um distanciamento, mas reafirmaram que a intenção é de cultivar um bom relacionamento com o vereador que na Câmara Municipal de Iporá é representante do desse grupo político, filiado no partido do governador. Outros vereadores que também estiveram na campanha de Caiado foram Wenio Pirulito, Divino Pirigoso, Paulo Maisena e Samuel Queiroz.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.