Iporaense Weslley acaba não se tornando candidato a deputado federal

20/08/2018
weslley-neves-de-barros20082018.jpg

Weslley Barros no dia da Convenção, quando ainda era tido como pré-candidato

Foi um dia após a Convenção do PROS, ocorrida no dia 4 de agosto, que o iporaense Weslley Barros foi avisado de que não havia vaga para que ele fosse um candidato a deputado federal atendendo a convite deles mesmos, feito dias atrás. 


Weslley Barros, que é produtor rural, empresário e ex-vereador em Iporá, levou seus documentos para a Convenção e chegou a escolher o seu número de candidatura, que seria o 9010, mas foi surpreendido e vítima da aliança que o PROS fez com a coligação encabeçada por Ronaldo Caiado. O fato do PROS ser acolhido dentro da coligação caiadista aumentou o número de candidatos e as vagas disponíveis não puderam atender a todos.


Em entrevista ao OG o iporaense conta que preencheu ficha de patrimônio e dados pessoais, assinou ata e transcreveu para o computador, escolheu o número, isso tudo acompanhado de sua esposa e então, no domingo, dia seguinte, o DEM reuniu com partidos aliados e então o DEM foi categórico para Lincoln TJ de que para ser vice de Caiado teria de abrir mão da chapa de deputado federal porque vários outros queriam serem vice, líderes também importantes em Goiás. Conta ainda Weslley que então, o presidente nacional do partido PROS, Eurípides júnior, que é de Goiás, exigiu uma vaga de deputado federal para a mãe dele. Esta passou a ser a única vaga do PROS para deputado federal.


Relata Weslley que então não teve como ir contra tudo isso. Disse que seu coração ficou triste porque os apoios estavam vindo. Mas afirma que está de cabeça levantada e que segue em frente sabendo que Iporá e região ganhariam muito se tivesse tido a oportunidade de disputa e vitória. 

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.