Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Itamar deverá ser eleito presidente do PT de Iporá neste domingo

Itamar Paes: Candidato único a presidente

Itamar Paes Sousa, professor aposentado, é candidato único a presidente do Diretório Municipal do PT de Iporá. Em consenso, os petistas já definiram por ele para estar a frente da sigla, em substituição a Zélia Barbosa de Lima, até então presidente.

Itamar está confiante com a nova fase do Partido.. Segundo ele, o PT é um partido em constante movimento e antenado com as demandas populares. Profissionalmente, Itamar atuou como professor na UEG, de Morrinhos e Iporá, sendo que na UEG-Iporá chegou a diretor, por duas vezes, através de eleições diretas. Itamar atuou como professor concursado na rede estadual, tendo trabalhado no Colégio de Aplicação e Dom Bosco (CEJA).

Na militância partidária, Itamar se destaca por sua capacidade de diálogo, clareza política, articulação com as lideranças estaduais e nacionais, além de histórica e coerente militância, firme e persistente. “O PT é um partido nacional e reconhecido internacionalmente por estar liderando transformações profundas na vida do povo brasileiro”, ressalta. “A militância do PT é respeitada porque tem raízes nos movimentos sociais, mantém o foco nas causas coletivas e tem forte senso de autocrítica”, completa. Segundo Itamar Paes, isto faz com que o Partido seja revigorado a cada eleição.

Na trajetória política pessoal, Itamar Paes já serviu ao Partido sendo Presidente no Município de Iporá (1998-2001), integrante da Executiva Estadual enquanto Secretário de Organização do PT de Goiás (2008-2011), , e como candidato a vereador em 1996, a deputado estadual em 98 e 2002.

Neste domingo, 10, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve confirmar em Convenção o nome do professor Itamar para presidir a sigla no município. O PT é o único partido no Brasil que escolhe todos seus dirigentes através do voto direto e secreto dos filiados.

Informa Itamar que o Partido dos Trabalhadores continua se desafiando. A partir desta eleição, as mulheres vão ocupar metade das vagas dos cargos diretivos. Além disso, o Partido estabeleceu e todos os diretórios estão cumprindo cotas raciais e geracionais, de tal forma que a diversidade de raças e a juventude também estejam presentes nas direções das três instâncias. A eleição vai acontecer na Câmara Municipal de Iporá, das 9 às 17 horas. Quase 400 filiados em Iporá estão aptos a continuar a construção do maior partido popular das Américas. Novas direções do PT terão paridade de gênero: 50% de mulheres; pelo menos 20% de negros ou indígenas e 20% de jovens. Sabendo que a política não muda sem a participação ativa de todos os segmentos da sociedade, o IV Congresso do PT decidiu e a atual direção assegurou a presença obrigatória das mulheres, dos negros e indígenas e da juventude nas direções eleitas no próximo dia 10 para um mandato de 4 anos (2014-2018). É grande inovação e um esforço concreto para incluir novas idéias no processo político brasileiro: a partir desta eleição interna a paridade de gênero e as cotas são realidade na chapa e na direção, tanto nos diretórios, quanto nas executivas.

Membros da Chapa Construindo a Unidade na Diversidade

IZABEL DE FATIMA BARBOSA, FERNANDO OLIVEIRA BORGES, MADALENA DIAS SILVA FREITAS, ALEX ALESSANDRO DA SILVA MENDES, MARIA APARECIDA DE BARROS, VALDECI JOSÉ DE LIMA, LAURA DE OLIVEIRA CUNHA, EVALDO JOSÉ SANTOS PEREIRA, ZÉLIA MARIA BARBOSA, BRUNO SILVA FARIA, SILDA DIAS LERENA, CARLOS EDUARDO MENDES DE ALENCAR, VANILDE DUARTE DA SILVA, ELIAS RODRIGUES DE MELO, ELIANE DA SILVA PEREIRA, EUDES CÂNDIDO MACHADO, NORMA LOPES DA SILVA ROCHA, JOSÉ LUIZ DA SIOVA, MARTA RODRIGUES PIRES, JOSÉ APARECIDO DE SOUZA, ADÉLIA MOURA RODRIGUES, MAURÍLIO LIANDRO DE ÁVILA, RONIS APARECIDA SILVA, VALDECI PEREIRA BORGES, DIÊME SAMER SILVA FARIA, CARLOS EDUARDO A. B. JÚNIOR, STEFFANY GONÇALVES DE LIMA, RAFAEL JOSÉ SILVA BARBOSA, ANA ELIS DIAS E PAES, VANDERLAN RODRIGUES PIMENTEL, ROSEMIRA MARIA LIMA LEÃO, LEANDRO RIBEIRO MIWA, ADRIANA ALVES DOS SANTOS, VILMAR PIMENTA DA SILVA, DORCELINA CÂNDIDA PEREIRA, CEZAMAR MANOEL MARTINS, SIRLENE GONÇALVES DO NASCIMENTO, EDSON MESSIAS DE SOUZA, OCÉLIA APARECIDA LIMA SILVA, ORCALINO MANOEL MEDEIROS, ROSANA CLAUDIA DOS SANTOS GOES. No próximo dia 10 o PT de Iporá vai eleger um novo presidente e uma nova direção. A nova direção é composta por 42 pessoas. No Diretório são 30, Comissão de Ética, seis e Conselho Fiscal, outros seis.

Chapa e metas

A chapa CONSTRUINDO A UNIDADE NA DIVERSIDADE, candidata ao Diretório Municipal de Iporá, é fruto do esforço conjunto de busca do entendimento interno visando fortalecer a luta e a representatividade política do Partido dos Trabalhadores no sentido de intensificar os avanços e conquistas dos trabalhadores e da sociedade civil em Iporá, colaborando com o fortalecimento do PT em Goiás e no Brasil. Para tanto, propõe, durante esta gestão, desenvolver ações que aproximem os militantes do Partido e das lutas sociais, investir na formação política, na comunicação interna e externa, e construir meios para participação efetiva e de vitória do PT nas eleições de 2014 e 2016. Os treze eixos que nortearão as ações dos novos dirigentes do PT são:

Fortalecer a atuação do Partido em Iporá, enquanto instrumento de representação e intervenção em favor da sociedade;

Desenvolver uma política de formação para todo o conjunto do Partido;

Fortalecer a participação em todas as organizações do município, estreitando os laços com os movimentos organizados;

Intensificar os encontros de militância com o objetivo de formar, informar e interagir;

Fortalecer o capital político do Partido e da militância;

Apoiar e repercutir as atividades propostas pelas instâncias partidárias, pelo governo federal e pelos mandatos;

Liderar um processo constante e dinâmico de politização;

Promover debates com os movimentos sociais, sindicais e partidários sobre as política públicas para nosso município;

Avançar em Iporá as políticas públicas de transformação social implementadas pelo governo federal;

Construir um projeto estrategico de desenvolvimento econômico e sustentável para o nosso Iporá articulando as boas iniciativas do nosso governo federal.

Acompanhar de forma crítica as atividades dos governos Nacional, Estadual e Municipal cobrando avanços em seus respectivos programas e projetos;

Desenvolver políticas de comunicação e difusão das ideias e ações do Partido;

Constituir os setoriais para ampliar a participação da militância no Partido (mulheres, cultura, combate ao racismo, educação, juventude, dentre outros)

 

Palavra de Itamar

Minhas Companheiras, meus Companheiros, o PT nasceu da necessidade e do desejo dos trabalhadores de terem um instrumento que pudesse, dentro do processo democrático, formular e colocar em prática políticas capazes de transformar a vida e incluir milhões de pessoas que viviam a margem dos bens e dos processos decisórios. Após trinta e três anos de existência muito já foi conquistado, porém muito ainda há por conquistar.

Através do nosso Partido, muitos companheiros e companheiras puderam experimentar diversas formas de participação política seja como dirigentes partidários ou eleitos para mandatos no legislativo ou no executivo desde instâncias locais até nacional. De vereador a senador e de prefeito a presidente da república. Experiência muito rica que nos enche de orgulho e renova os desafios. A política sempre requer renovação de idéias e de pessoas. O PT renova sua força e suas energias com a participação efetiva dos seus filiados. Portanto, compareça à urna dia 10 e renove seu compromisso com o maior partido popular das Américas!

O nosso PT vem sempre aprimorando e buscando responder aos novos desafios. Tanto, como disse, nos processos internos quanto nos externos. Isto é, na relação com o militante e na relação com a sociedade. Internamente estamos vivendo a experiência de um novo PED. O nosso processo de Eleições Diretas. O PT é o único partido no Brasil que renova suas direções municipal, estadual e nacional através do voto direto de seus militantes. Este é o momento de fazermos as reflexões de como estamos caminhando e onde queremos chegar. Aprimorar para avançar sobre novas conquistas.

Com a chapa CONSTRUINDO A UNIDADE NA DIVERSIDADE, queremos com você e com a comunidade em geral, estabelecer um diálogo aberto e amplo sobre as políticas públicas em Iporá, em Goiás e no Brasil, reivindicando mais e melhores investimentos que melhorem cada vez mais a vida do povo. O governo federal (PT e aliados) avançou muito na construção de política para as mulheres, para a juventude, pro negro, para o índio e para os trabalhadores do campo e da cidade. O PED, desafiando a todos nós, instituiu a paridade de gênero. A partir de agora, o Diretório é formado por 30 membros, sendo 15 homens e 15 mulheres. 20 por cento das vagas para cota geracional – jovens de até 29 anos de idade e 20 por cento para cota racial: negros e índios. Juntos, certamente, construiremos melhores condições de educação, de infra-estrutura, de saúde, de meio ambiente, de cultura, de esporte, de lazer e desenvolvimento econômico com distribuição de renda e com justiça social.

Nesses trinta e três anos de caminhada, nós petistas, ajudamos a melhorar muita coisa! Mas, muito ainda há por fazer. Portanto, no dia 10 de novembro de 2013 vamos ajudar o nosso partido a realizar o maior PED de sua história, demonstrando que estamos atentos e atuantes.

Em Iporá temos um único candidato a presidente: o professor ITAMAR PAES SOUSA com Número: 580 e uma única chapa: CONSTRUINDO A UNIDADE NA DIVERSIDADE com o número: 680 No Estado há candidatos a presidente, porém, o nosso apoio é para o CÉSER DONIZETE PEREIRA, Número: 380. A chapa estadual que apoiamos é: Partido pra Mudar Goiás número: 480. Pro nacional apoiamos a presidente Rui Falcão com o número: 180. Para a chapa nacional há apoio para mais de uma chapa.

Alguns membros do Partido dos Trabalhadores de Iporá

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa