Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

IVOLÂNDIA: Total indefinição em nomes rumo à Prefeitura

Um prefeito atual mudo sobre o assunto, o nome do ex-prefeito lembrado pelo povo e nomes de familiares (pai e filho e marido e mulher) também ventilados, além do que se ventila como novo, com nomes que também sugiram para arejar a política ivolandense. Assim está o quadro, de total indefinição. Difícil fazer prognóstico sobre quem será o prefeito de Ivolândia no quadriênio 2021/2024. Difícil até mesmo saber quem serão os candidatos, para duelarem entre si como adversários.

Depois de dois mandatos, sem poder mais se candidatar, o prefeito Fábio Seabra (PPS) tem um peso grande nesse processo. Mas está mudo sobre o assunto. Fugiu por algumas vezes desta reportagem, quando o perguntamos a ele que preferência teria para sentar na sua cadeira, como sucessor.

Aquele que for apontado por ele tem sua força, positiva por um lado e negativa por outro. Positiva pois prefeito é sempre quem tem a favor de si uma máquina de servir a comunidade, o que pode ser benéfica. Mas prefeito também tem desgaste e, em muitos casos, campanha eleitoral com duas imagens muito atreladas, a do prefeito e do apoiado, pode não trazer resultados bons.

Quem já foi prefeito de uma cidade, especialmente os mais recentes, são sempre lembrados para uma possível volta. Em Ivolândia, o principal deles é Robson Silveira, o Robinho (PSD). É muito lembrado. Ao ouvi-lo, disse para a reportagem de uma aproximação que tem com o casal Davi Melo e Valéria. E disse que no fim de março vão decidir juntos, dentre eles, quem será o candidato.

Davi Melo e Valéria, ambos do PP, falam uma mesma língua. Claro, o casal caminha junto, até politicamente. São importantes na sociedade ivolandense. Ele já foi vice-prefeito. Ela, totalmente nova na política, a não ser pelo fato de já ter ocupado cargo de secretária em outra gestão. São lembrados. Mas são contidos em afirmações. Ela, falando também por ele, afirma que não se sente uma pré-candidata e afirma que isso depende de entendimentos e de apoio. O casal vai deixar o tempo passar mais.

Outro nome de ex-prefeito lembrado é de Valdeson Vieira (PP). É velho conhecido do eleitorado, já foi prefeito duas vezes e é o atual vice-prefeito. Sua esposa, Noemi Freitas, também já foi prefeita. Sobre ele, o povo tem boas lembranças, mas tem o grande desgaste que o tempo traz para os políticos mais velhos. Na família, quem soa com nome mais leve e melhor é o filho, o médico Valdeson Júnior. Com ele a reportagem conversou. E, de fato, não descarta a possibilidade de candidatura a prefeito. Mas afirma que fará isso em conformidade com articulações com outros e se houver harmonia e união entre pessoas que tenham peso em um projeto desta natureza.

Quando o nome de Valdeson Júnior é citado alguém faz crítica quanto a sua ausência da cidade. Ele é médico em Ceres desde muito tempo. Mas essa crítica de ausência da cidade cabe para praticamente todos os pré-candidatos. Ninguém mora exatamente dentro do perímetro urbano de Ivolândia. Erick Batista de Alencar é um nome novo que vem surgindo com força. Ele é do PDT. É empresário em Iporá. Ouve a crítica da ausência da cidade. Mas tem fazenda no município, é casado com mulher de família tradicional da cidade, visita e participa daquela comunidade periodicamente.

Erick afirma que conta com suportes políticos externos (Flávia Morais). Afirma que busca alianças. Tem a seu favor um bom perfil e o fato de ser “algo novo”. Também é novo no cenário o nome de Cires Pinto de Miranda (PSC), produtor rural e nome lembrado para prefeito. O vereador Sinair Rodrigues Pereira, do Democratas, é também nome citado pelo povo para ir ao embate. É aguardar para ver o que acontece. A reportagem do OG vai acompanhar os fatos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa