JAUPACI: Recurso de candidato foi deferido no Tribunal Regional Eleitoral

21/09/2016
larte dourado 210916.jpg

Laerte Dourado, candidato a prefeito pela Coligação Jaupaci Diferente (PSD / PT / PSDB / PTB), que tinha sido indeferido em sua candidatura na primeira instância (Comarca de Israelândia), conseguiu o deferimento em Goiânia, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao ser julgado o recurso que impetrara. A decisão saiu nesta terça-feira, 20, e reforma a sentença do Juiz Marcos Boechat, da Comarca de Israelândia.


O que esteve em discussão foi uma questão de data na desincompatibilização do candidato de sua condição de presidente do Sindicato Rural de Jaupaci. No primeiro julgamento, Laerte Dourado tinha sido considerado inelegível. Agora, com o deferimento, fica desimpedido. Não se sabe se haverá recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.


Laerte disputa a eleição de prefeito em Jaupaci, tendo como vice Wagner de Oliveira, também do PSD. Eles são da chapa de oposição. No grupo do atual prefeito Absalon Batista Guimarães (PMDB), que não se candidatar a reeleição, o candidato é Sebastião Cesario de Souza, da Coligação Trabalho e Credibilidade em Prol do Povo. São cinco partidos nesta coligação: PMDB / PDT / PPS / PROS / PMN. O vice é atual vereador Geraldo Magela, também do PMDB.

O que achou dessa Notícia?
5 votos