Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Joaquim assume a Secretaria de Articulação Institucional do Governo

Marcelo Duarte, Múcio Vieira César, secretário Joaquim de Castro e Eurides Laurindo: estiveram juntos no instante de posse. Os iporaenses representam a base de Joaquim de Castro no município

Iporaenses foram prestigiar nesta segunda-feira, 20, a posse de Joaquim Alves de Castro Neto, ex-prefeito prefeito de Jussara, como o novo secretário extraordinário de Articulação Institucional. De Iporá, lá estavam políticos da cidade ligados a Joaquim: Marcello Duarte, Múcio Vieira César e Eurides Laurindo. A solenidade de posse foi no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Joaquim de Castro deixa de ser deputado estadual e substitui no órgão a Daniel Goulart, que assumiu cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

Iporaenses manifestam sobre essa mudança na atuação política de Joaquim de Castro. O ex-vice-prefeito Lindomar Lopes (PSD), também ligado a Joaquim de Castro, diz que acredita que com esse cargo de secretário ele poderá contribuir mais com a região. O ex-vereador Eurides Laurindo, que esteve na posse de Joaquim de Castro, diz que o representante da região acaba de assumir a secretaria mais importante do Governo e por meio dela muito poderá ser feito pelos municípios do Oeste Goiano.

Natural de Fazenda Nova, Joaquim de Castro tem 54 anos, é graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera, foi eleito deputado estadual em 2010 e licenciou-se da Assembleia Legislativa para assumir o cargo de secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais. Em 2000, Joaquim de Castro elegeu-se prefeito de Jussara e foi reeleito quatro anos depois. Em 2007, assumiu a presidência da Associação Goiana dos Municípios (AGM).

Discursando na presença de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e deputados estaduais, o secretário Joaquim de Castro enfatizou que foi convidado pelo governador para um grande desafio – o de fazer parte desse governo com a função de dialogar permanentemente com a sociedade, os partidos políticos e o cidadão. “Minha função é de articulação, de diálogo para que esse seja cada vez mais um governo democrático, que atenda as necessidades dos cidadãos. Vou trabalhar para que Goiás alcance os melhores índices sociais e econômicos. A marca do governo é a da realização e vou atuar para dar seqüência ao excelente trabalho de Daniel Goulart”, afirmou Joaquim de Castro.

O novo secretário, dirigindo-se aos servidores da Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional, disse a eles terão nele um amigo, mas também um grande “cobrador”. “Quem me conhece sabe que sou exigente. Eu peço o apoio dos servidores e saibam que estou aqui para somar.” Joaquim de Castro afirmou ainda que as diferenças políticas ficaram para trás assim que ele aceitou o convite do cargo e que sua gestão será democrática.

O governador Marconi Perillo, ao dar boas-vindas ao novo secretário, lembrou que o papel do governante é liderar democratizando oportunidades e afirmou ter a certeza de ele, Joaquim de Castro, colaborará muito com o governo. “Doutor Joaquim, ouça a juventude. É ela, por sua maioria, que está construindo o futuro de Goiás. Vamos implantar definitivamente o Passe Livre Estudantil, para facilitar o acesso à educação. A educação que democratiza oportunidades. Ouça, doutor Joaquim, a sociedade. Chame as instituições, os sindicatos, as associações, chame as entidades, chame até mesmo o homem comum das ruas e ouça, converse, dialogue, recolha opiniões, sugestões e ideias. O nosso governo vai procurar atender e aprender com essas ideias. Vai mudar o que for preciso e procurar atender aos anseios da população. Tenho certeza de que você nos ajudará muito nessa missão iniciada a partir de agora.”

Marconi agradeceu ao ex-secretário Daniel Goulart por sua dedicação às atividades do governo. “Doutora Maria Tereza (presidente do TCM), não tenha dúvidas de que a senhora terá ao seu lado um grande homem, que tem amor aos princípios e aos grandes valores. Daniel Goulart é um homem sério, correto, honesto e trabalhador. Ele prestou um relevante serviço a Goiás ao longo de sua vida política como secretário, assessor do governo, deputado e está indo para TCM convicto de que tem uma missão constitucional a cumprir.” Marconi afirmou ainda que seu governo começa a colher os frutos do que foi plantado nos dois primeiros anos. “Goiás começa a ser um grande canteiro de obras em todos os cantos do nosso Estado. Até meados de julho não haverá uma região que não tenha muitas obras, muitos investimentos em todas as áreas. Nós vamos deixar um saldo altamente positivo e significativo na história do Estado.”

O ex-titular da pasta, Daniel Goulart agradeceu a Marconi pela oportunidade de servir ao Governo de Goiás e de participar das “revoluções positivas” que esta administração vem fazendo. “Sou grato por ter participado de um governo que consegue impulsionar os índices econômicos e sociais do Estado, transformando verdadeiramente a vida do povo goiano. Parabenizo o governador pela feliz escolha de Joaquim de Castro, um cidadão exemplar, ético, correto e que, com certeza, vai fazer a diferença.”

Daniel Goulart lembrou que o novo secretário, além de todas as atribuições do cargo, tem um grande e importante projeto para tocar: o Governo Junto de Você. “O secretário Joaquim de Castro tem uma importante missão a cumprir, missão dada pelo governador: a de levar o governo para dentro da casa das pessoas, de levar cidadania e promover essa ação inclusiva que é o Governo Junto de Você”, afirmou.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa