Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Léo Contador filia-se no Patriotas como pré-candidato a prefeito

Léo Contador: Na lista de pré-candidatos

Nestes últimos dias organizou-se em Iporá o Patriotas, partido existente no Brasil, com este nome desde 2018 e que sucedeu ao Partido Ecológico Nacional e que fez junção ao Partido Republicano Progressista (PRP). Neste partido, juntamente com amigos, está o contador Leonardo César Lima Araújo (Léo Contador). A filiação se deu nestes últimos dias, sendo que Léo Contador é tido por estes que o acompanham como um pré-candidato a prefeito de Iporá nas eleições deste ano de 2020.

A reportagem visitou Léo Contador, o qual nos falou do incentivo que recebe de amigos. Léo, que é também investidor na área de imóveis e membro da maçonaria, afirma que se apresenta ao mundo da política como um crítico do cenário atual, pregando inovações.

Léo é neto de Júlio Natalício de Lima (Julinho), que foi prefeito de Novo Brasil por três vezes. O próprio Léo participou de uma destas gestões como Secretário de Finanças, área que conhece bem, na condição de formado em Ciências Contábeis.

Léo Contador afirma que é preciso de uma renovação política a partir de um partido novo, sem vícios políticos, e com independência para ter uma liberdade positiva e responsável, para realmente ser feito o que precisa.

Segundo ele, fazer o que precisa ser feito pode até parecer fácil para muitas pessoas. Mas, se não houver dedicação, boa-fé, ética, honestidade e competência, se torna uma missão quase impossível.

Ele afirma que logo no início, já vê-se um processo de eleição com gastos exagerados na campanha eleitoral, sendo o primeiro passo para a contaminação de todo mandato eleitoral, pois uma campanha irresponsável coloca em dúvida todo processo administrativo do mandato do Prefeito. Os gastos deveriam ser limitados para que toda a população pudesse conhecer melhor os candidatos e seus métodos de gestão já no processo eleitoral.

O pré-candidato a prefeito afirma que uma campanha feita com mais eficiência e menos dinheiro gera um efeito político diferente, com resultados bem mais positivos durante todo o mandato do candidato eleito, gerando mais benefícios para toda população e não somente para um ou outro eleitor de forma egoísta e individual.

Nesse contexto, ele lança uma ideia de campanha com o mínimo de recursos possíveis, com relatórios publicados diariamente ou semanalmente em rede social, além do que é exigido por lei, já destacando a devida transparência que deve ser o processo eleitoral, e deixa também seu nome à disposição para a devida avaliação popular.

Ele afirma que seu trabalho talvez não lhe permita estar ativamente ligado na vida política que os pré-candidatos a Prefeito normalmente têm, mas acredita que sua vida pública já é caracterizada na sociedade iporaense como responsável administrativamente e numa gestão de seus poucos recursos, de forma exitosa. Léo admite que não tem tanta experiência na vida pública, mas acredita que tem os predicativos que o permitem aprender de forma rápida e eficiente, e implementar aprendizado sem os vícios da política do passado.

Afirma que é por isso que levanta uma bandeira, a da Gestão Pública Empreendedora, implantando a excelência em todos os serviços públicos oferecidos para a população, onde a principal preocupação seja a valorização do dinheiro público e fazer com que os benefícios cheguem a toda população com a máxima eficiência possível, não preocupando com brigas políticas e sim com a cidade.

Para ele, o foco principal precisa ser a EFICIÊNCIA, cobrança interna por resultados sempre, buscando atender e melhorando as necessidades do município, seja ela um asfalto de qualidade, um hospital público funcionando adequadamente ou até uma simples lâmpada ligada fora do horário, sendo que vários setores ficam sem energia o ano inteiro. “Se não for feito o básico possível e procurar aprimorar o que é possível, jamais qualquer empresário olhará Iporá com bons olhos para possíveis investimentos”, afirma Léo Contador.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa