Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Marinho desiste de pré-candidatura. Outros de Iporá estão no páreo

Marinho da Mata: Desistência por causa do surgimento de outros nomes, divisão e dificuldade de alavancar o nome

“Surgiram outras pré-candidaturas e estamos desunidos em Iporá”, lamentou Marinho da Mata, que é do Democratas e vereador, ao justificar para o Oeste Goiano que desisitiu de sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele não irá à disputa por vaga na Assembleia Legislativa.

Marinho explica que a decisão foi sua, embora seu partido e o grupo político do qual faz parte quizesse. Ele afirma que tinha aceitado o desafio por convite do próprio grupo, mas o recuo é uma decisão dele, avaliando que com o surgimento de outras pré-candidaturas na cidade suas chances diminuíram. 

Ele recorda que foi o primeiro a declarar-se em Iporá um pré-candidato, mas surgiram outras pretensões ao ponto de prevermos um cenário de grande divisão do eleitorado. Marinho é daqueles que lamenta a desunião da classe política de Iporá. 

Sobre apoio futuro para um outro nome, ele afirma que essa decisão não será tomada de forma isolada, e sim em nome do grupo ao qual pertence. Marinho faz parte do grupo que tem Ronaldo Caiado como pré-candidato a governador.

Outros iporaenses em articulação

Na condição de pré-candidatos a deputado estadual, mas articulando para consolidar as candidaturas junto a seus grupos políticos, outros três iporaenses estão trabalhando seus nomes: Danilo Gleic (SD), Aurélio Fábio (PTB) e Paulo Alves (PT). Danilo Gleic, que é do grupo do governador José Eliton, pré-candidato a reeleição, falou com a reportagem do OG, informando que visitou quase 40 cidades da região nestes últimos dias, onde se apresentou para as lideranças políticas e, agora, nos próximos dias, vai dedicar a um trabalho dentro de Iporá. Afirma que está otimista com a pré-candidatura. 

Aurélio Fábio, do PTB, pré-candidato a deputado com apoio do prefeito Naçoitan Leite, foi outro com quem a reportagem conversou, afirmando que vem fazendo aquele trabalho que é possível em ocasião de pré-candidatura e disse que está animado em perceber no eleitorado uma preferência para nomes novos na política.

Paulo Alves, do Partido dos Trabalhadores, entrou depois na disputa como um pré-candidato, na vaga de Luís César Bueno, que deixou a reeleição para ir à disputa pelo Senado. No sábado passado, dia 23, houve o lançamento das pré-candidaturas petistas em Goiânia. Paulo Alves está numa pré-campanha, numa atuação junto com Rubens Otoni, deputado federal que vai à reeleição. Ele afirma que foi concedido a ele um trânsito em lideranças do PT em Goiânia e outras regiões do Estado. Afirma acreditar no projeto, não somente por causa de Iporá, mas também por causa da abrangência georgráfica em que vai atuar, quando for o período eleitoral. 

Renan Lobo, filho de Maria Regina Duarte Costa, moradora de Iporá e coordenadora da Creche Cida Paixão, está na lista dos pré-candidatos a deputado estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Solteiro, divide a residência entre Iporá e Goiânia, cidade está cursando o último ano de Direito na PUC-GO. O jovem é filiado ao Pros, partido onde é presidente estadual da Juventude. Renan é filho de Marcelo Lobo, que, por anos, atuou na política iporaense. “Aceitei ser pré-candidato a convite dos meus amigos Jayme Rincón, presidente da Agetop e Lincoln Tejota, presidente do Pros, pré-candidato a deputado federal e eventual parceiro em dobradinha” disse o jovem.

No âmbito federal, Weslley Barros é alternativa. Weslley Barros, depois de conversas feitas e uma reunião em Goiânia nesta semana, aceitou o convite de Lincoln Tejota para ser um pré-candidato a deputado federal. O convite é para disputar vaga na Câmara dos Deputados, o mesmo que fará o próprio Lincoln Tejota. Ambos são do PROS e a estratégia é de candidaturas desse partido em diferentes regiões do Estado. Tejota já é deputado estadual e buscará um novo degrau em sua carreira política. Em Iporá o partido ao qual Weslley pertence é presidido por Pepliônio Ferreira Pereira, o Pepe, que acompanhou as conversas que resultaram na decisão tomada. O iporaense Weslley, que é ex-vereador, explicou que aceitou o desafio porque Iporá é uma cidade que tem muita coisa que justifica para que haja alguém disputando também nesta esfera de poder. Ele enumera a Comigo, a grande produção leiteira, colégio militar, comércio pujante, time em campeonato nacional e outros fatores para justificar que Iporá e região precisam ter nomes também na disputa para a Câmara dos Deputados. Na opinião de Weslley, Iporá precisa também de verbas federais, o que depende muito dos que estão com mandatos no Congresso Nacional.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa