Maysa Cunha se torna uma presidente do PP com projeto político

04/04/2022
maysa-peres-cunha-peixoto04042022.jpg

O Partido Progressista (PP) em Iporá está com uma nova presidência. Pela primeira vez, uma mulher está a frente da sigla. Ela é Maysa Peres Cunha Peixoto, a atual vice-prefeita de Iporá, uma mulher que tem ocupado espaços inovadores. Ela se tornou também a primeira mulher a ser vice-prefeita de Iporá, a qual contribuiu para a somatória da vitória da chapa 45, Naçoitan Leite e Maysa Cunha. 


Ela assumiu a presidência do partido em atendimento ao princípio da legalidade, onde dispõe que as comissões provisórias deverão ser indicadas pela diretoria executiva do progressista. Substitui José Antônio Nunes, que até então tomava conta dos destinos do partido.  Segundo Maysa Cunha, o partido Progressistas tem como objetivo principal, o de contribuir para uma sociedade baseada na dignidade humana, que seja justa, livre, democrática, pluralista, solidária e participativa. 


Ser presidente do PP é mais um desafio para Maysa Cunha, cargo que assume pois tem retribuído com um sim aos que lhe pedem parar ser alternativa política futura em Iporá. Afirma que tem projeto político e aceita desafios. A apresentação vem para buscar o desenvolvimento partidário por meio da mulher iporaense e até mesmo da política pública de cidadania em prol da dignidade humana. 


De momento, afirma que vai cuidar da participação do PP nas eleições deste ano, devendo haver apoio para os cargos de representação no Parlamento Goiano e no Congresso Nacional.  Sobre esses nomes a serem apoiados ainda não há decisão do grupo Progressistas, exceto, a cargo dos pré-candidatos Alexandre Baldi e Adriano Baldi, os quais fazem parte da diretoria executiva do Progressistas no Estado de Goiás. 


A própria Maysa Cunha já foi cotada para nome como candidata a deputada federal, mas rejeitou convites até o momento e afirma estar em oração. Segundo ela, prefere presidir o partido, o fazer independente e coeso para a luta por uma Iporá melhor, inclusive, na busca por emendas parlamentares que se tornem obras neste município a curto, médio e longo prazo.



José Antônio entregou o cargo de presidente do PP de Iporá para Maysa Cunha


 

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente