MP pede a impugnação da candidatura de Naçoitan Leite

30/09/2020
nacoitan-leite-incita-a-desobediencia30092020.jpg

Dentro deste prazo previsto de dias que se seguem ao pedido de registro, quando é possível a solicitação de impugnação de candidatura, isso foi feito com relação ao candidato a prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, da coligação PSDB, PP, PTB e PSL.


A iniciativa do pedido é do Ministério Público Eleitoral, com base na recente condenação de Naçoitan Leite no “Caso Helicóptero”, aquele episódio de primeiro de setembro de 2016, quando a aeronave sobrevoou a cidade, espalhando milhares de panfletos difamatórios, que conforme a maioria dos juízes foi ato premeditado do candidato, visando atingir a imagem de um dos adversários.



A condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de segunda instância, o que inclui o citado candidato na lista de políticos ficha suja, com o consequente impedimento para candidaturas, inclusive, com inegibilidade de oito anos.


Agora, o candidato tem 7 dias para apresentar sua defesa e, a partir de então, o juiz eleitoral, Samuel João Martins, profere a sentença. Pelo Ministério Público Eleitoral na Comarca, atua o promotor Sérgio de Sousa Costa.


A reportagem falou com Naçoitan Leite, de quem ouviu que ainda não foi notificado, mas que o advogado já está aguardando isso.

O que achou dessa Notícia?
85 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • cleiton rodolfo leite 01/10/2020

    eita! tem até Bolsonaro na aliança.kkkkkkk

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.