Naçoitan anuncia na imprensa da capital filiação futura no DEM

17/04/2021
nacoitan-leite17042021.jpg

Ao jornal Opção, em Goiânia, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, anunciou uma intenção de futuramente haver uma filiação dele no Democratas (DEM), partido onde está um de seus maiores adversários, Amarildo Martins e que até então tem sido um dos principais interlocutores de Ronaldo Caiado em Iporá. Resta saber como Amarildo Martins vai reagir a essa filiação do seu grande adversário no partido ao qual pertence. 


Na reportagem publicada nesta sexta-feira, 16, na imprensa da capital, Naçoitan Leite reafirma sua condição de aliado do governador, depois de longa temporada em que foi crítico de sua gestão, principalmente na forma como lida com a pandemia.


Havia uma possibilidade anterior de filiação do prefeito no Republicanos, onde ele também tem adversários: vereadores Moisés Magalhães e Heb Keller. Mas a nova opção é em alinhamento direto com Ronaldo Caiado, a liderança maior do Demcoratas em Goiás.


Trecho da reportagem:


Com a recente saída do PSDB, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, defende a aliança do Republicanos com o DEM para as eleições de 2022. Segundo ele, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz e o Republicanos estão muito próximos ao governo de Goiás. “Eu acredito muito nessa aliança Penso que hoje o Republicanos tem condição de lançar até o vice- governador para a reeleição do Ronaldo Caiado”.


Nesse sentido,  Naçoitan Leite, tem dialogado com os dois partidos para viabilizar sua filiação. Recentemente ele fez diversas críticas a condução de Ronaldo Caiado no enfretamento a pandemia da Covid-19. No entanto, deve se filar ao Democratas. “Estamos aguardando essa pandemia equilibrar um pouco para ter o momento certo para o governador dar o start. Eu sou contra o fechamento do comércio, mas fizemos as pazes. A população ganha muito com essa aproximação do prefeito com o governo”.


De acordo com o prefeito, independente da filiação ao DEM deve apoiar a reeleição do deputado federal, pastor Jeferson (Republicanos). “O meu apoio é irrestrito ao pastor Jeferson para deputado federal. Ele foi muito importante nessa aliança minha com o governo. Uma aproximação que está rendendo bons frutos”.


Rompimento do MDB


Para Naçoitan Leite, a saída do grupo do MDB da gestão de Rogério Cruz garante a aproximação de outros partidos com o Republicanos. “E com o MDB no Paço isso era impossível. Esse rompimento foi muito bom para Goiás. O MDB é um autoritarismo total. Eles não aceitam diálogo. Eles querem mandar com sempre fizeram” .

O que achou dessa Notícia?
25 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • cleiton rodolfo leite 15/05/2021

    Aguardar a briga de cabelo com o Amarildo, tendo Caiado como juíz.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.