Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Otoni admite Silda como pré-candidata a deputada estadual

Na redação do Oeste Goiano: Itamar Paes (presidente do diretório municipal do PT), Valdeci Marques (anfitrião), Rubens Otoni (deputado federal) e Silda Lorena (ex-vereadora e anunciada como pré-candidata a deputada estadual)

Em visita a Iporá nesta terça-feira, 22, e ao passar pela redação do Oeste Goiano, o deputado federal Rubens Otoni, do Partido dos Trabalhadores (PT), falou de eleições 2014 e admitiu que a ex-vereadora por Iporá, Silda Lorena (PT), poderá ser candidata a deputada estadual em dobradinha com ele que disputa mais um mandato para a Câmara Federal. Disse que conversas neste sentido estão avançando dentro do partido. Ela é no momento uma pré-candidata. Ele afirma que como o partido tem sua candidatura própria, a de Antônio Gomide, seu irmão e ex-prefeito de Anápolis, faz necessário que petistas de todas as regiões do interior se apresentem com candidaturas para vagas no Legislativo goiano. No caso de Iporá, ele destaca Silda Lorena como aquela que reúne condições para este momento eleitoral. Silda já disputou eleição para a Assembleia Legislativa em 2006.

Nesta terça-feira, em Iporá, depois de passar pelo jornal Oeste Goiano, acompanhado de Silda Lorena, ele esteve, às 10 horas, nas dependências do campus local do Instituto Federal Goiano, onde ficou impressionado com a estrutura do prédio. Otoni foi um dos que lutaram em Goiás para a consolidação da Rede de Ensino Federal e em Iporá não foi diferente. Hoje este campus abriga os cursos superiores de Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronomia. Na área técnica, são abertas vagas para Agropecuária, Informática, Química e Secretariado. Cursos Técnicos em Informática, Administração e Agropecuária, de nível médio, completam a grade curricular desta unidade. Rubens Otoni chamou de “orgulho” esta benfeitoria federal.

Visitas a Coomafir e autoridades políticas

Às 14 horas, o deputado visitou as dependências da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Iporá e Região (Coomafir), onde se reuniu com agricultores familiares locais e com um dos diretores da Cooperativa, Valdeci Lima. Rubens Otoni, acompanhado da liderança política petista Silda Lorena, parabenizou à cooperativa e afirmou que está atento às reivindicação dos agricultores para a vinda de recursos federais em prol da Agricultura Familiar local. “Quero ser parceiro e colaborar com o trabalho de vocês”, sustentou. Durante o encontro, na sede da entidade, foi abordada a importância de ações federais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolas (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos. Estas iniciativas, voltadas à compra, por partes de escolas públicas, de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, contribuem para o enriquecimento da merenda escolar em Iporá e Região, conforme foi pontuado na reunião.

Iporá recebeu o apoio de Rubens Otoni para a melhoria da qualidade de vida da população. Na Câmara de Vereadores local, às 15 horas, o deputado foi recebido por autoridades locais, dentre elas os vereadores locais Valdomiro Alves de Paula (PT) e Rodrigo Jose Marques Ferreira (PPS), a vereadora de Diorama Valeria Ferreira dos Santos (PT) e esteve acompanhado de Silda Lorena. Otoni ouviu demandas da cidade e se comprometeu a continuar lutando pelo desenvolvimento socioeconômico desta localidade.

O prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB), recebeu Rubens Otoni no gabinete da Prefeitura, às 16 horas. “Estou à disposição das prefeituras goianas, independentemente do partido político, na busca por benefícios que melhorem a vida da população”, declarou Otoni.

Na UEG

Rubens Otoni se reuniu, às 18 horas, com professores e funcionários da Universidade Estadual de Goiás, Campus Iporá. Otoni se colocou à disposição desta instituição “para que ela seja, verdadeiramente, autônoma. E que os estudantes goianos tenham acesso a um ensino superior de qualidade”. Conheça o projeto de Rubens Otoni ‘UEG de Todos Nós’.

O deputado ainda se reuniu nesta terça-feira, com membros do Diretório Municipal do PT de Iporá, na Câmara Legislativa local, onde falou sobre a importância do nome do pré-candidato ao Governo de Goiás Antônio Roberto Gomide para o fortalecimento do PT em 2014. Logo mais, às 19h30, Rubens participará da abertura das festividades da Igreja Católica Novena do município. (com a assessoria de Comunicação: Felipe Homsi)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-18.28
Pré-candidata a prefeita Miriã Pires opta pelo partido Novo
65b1c490-f5d7-4bff-96e1-b7f91ca278b2
Maioria dos vereadores não quiseram apurar fatos envolvendo prefeito
pre-candidatos-a-prefeito-de-ipora
Pontos fortes e fracos dos que querem ser prefeito de Iporá
WhatsApp-Image-2024-03-04-at-10.52
Partido dos Trabalhadores define nome de seu pré-candidato a prefeito
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-18.28
Pré-candidata a prefeita Miriã Pires opta pelo partido Novo
65b1c490-f5d7-4bff-96e1-b7f91ca278b2
Maioria dos vereadores não quiseram apurar fatos envolvendo prefeito
pre-candidatos-a-prefeito-de-ipora
Pontos fortes e fracos dos que querem ser prefeito de Iporá
WhatsApp-Image-2024-03-04-at-10.52
Partido dos Trabalhadores define nome de seu pré-candidato a prefeito