As duas paróquias de Iporá lançam hoje campanha da fraternidade com foco no amor ao próximo

26/02/2020
campanha-da-fraternidade-em-ipora-go26022020.jpg

As duas paróquias de Iporá lançam na noite de hoje, quarta-feira de cinzas, 26, a Campanha da Fraternidade 2020.


O assunto é unificado em todo o país, idealizado pela Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB). 


Em defesa do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano do País, a Campanha da Fraternidade 2020 incentiva todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo. Sob o tema "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso" e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", a campanha é lançada oficialmente nesta quarta-feira de cinzas. 


Lançada no mesmo período de início da Quaresma, a Campanha da Fraternidade já propôs a reflexão sobre realidades próximas dos brasileiros, como família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência. Em 2020, ela convida não apenas os cristãos, mas toda a população, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida, por meio de relações de mútuo cuidado entre as pessoas, dentro de casa, na comunidade próxima e no mundo.


Na paróquia do centro, a Nossa Senhora Auxiliadora, a celebração de lançamento da campanha é com o padre Célio Amaro. No Jardim Arco Iros, na Paróquia Paulo VI, a celebração é com o padre Pablo Henrique, às 19:30 horas.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.