Paulo Alves, Silda Lorena, Kátia Maria e Rubens Otoni em instante de entrevista na redação do Oeste Goiano

10/11/2018

Reeleito Rubens Otoni veio, agradeceu votos e esboçou novas ações



Em uma atividade regional em Iporá do Território Médio Araguaia (TMA), instância que delibera sobre Agricultura Familiar, esteve presente o deputado federal reeleito Rubens Otoni (PT). Com ele veio também Kátia Maria, que disputou o Governo de Goiás pelo PT e, em Iporá, foi a segunda colocada nas eleições de 2018.


Os dois agradeceram votos no contato com a militância, com populares e em entrevista para órgãos de comunicação. Na tarde desta sexta-feira, 9, no espaço de eventos da Churrascaria e Lanchonete Center Suco, eles participaram da abertura de uma atividade da agricultura familiar, onde estavam líderes desse segmento de municípios da região.


Em conversa com o Oeste Goiano (na redação), Otoni disse que sua principal fala aos iporaenses é de gratidão pelos votos recebidos e que o permitem na continuidade de um trabalho que já é de vários anos por essa região e por Goiás. Ele manifestou gratidão a Paulo Alves que, segundo ele, foi um candidato a deputado estadual que honrou a sigla. Manifestou gratidão a Silda Lorena, Valdomiro Alves de Paula e todos da militância. Disse que vai estar sempre atento por recursos e programas para melhorar a qualidade de vida do povo desta região.


Rubens Otoni falou de seu trabalho efetivo pela agricultura familiar, em 21 municípios do TMA, com apoio para agricultures e um recurso financeiro para a produtividade no segmento, o que faz todo ano, quando sempre renova a emenda parlamentar em prol da Agricultura Familiar.


Ao comentar sobre as eleições de 2.018, ele enfatiza que o PT sai fortalecido das eleições, pois teve candidato a presidente que foi ao segundo turno e com candidato reserva, mesmo assim obtendo 44% dos votos dos brasileiros. Ele lembra que o bom desempenho do PT pode ser observado quando se percebe que o partido foi o que elegeu maior número de deputados federais e maior número de govenradores. Enquanto isso, PMDB e PSDB dimuíram suas representações políticas.


No plano político, afirma que agora vai preparar o partido para 2.020, o que será feito tendo a frente Kátia Maria, já que ela é a presidente do Diretorio Estadual. De sua parte, Kátia Maria disse que esteve honrada com a votação que Iporá lhe deu, onde ficou em segundo lugar na disputa pelo Governo de Goiás. Afirma estar satisfeita com 300 mil votos dos goianos em disputa onde lutou contra caciques. Kátia afirmou em entrevista ao OG que o partido concentra-se agora em luta para evitar a retirada de direitos dos brasileiros, o que pode ocorrer com a Reforma da Previdência e fim do Ministério do Trabalho. Afirma ela que PT fará a defesa da democraia e dos direitos sociais e vai preparar caminho para 2.020, com um partido a ser melhor organizado em todos municípios goianos.


Esboço de ação ambiental


Rubens Otoni esteve reunido também com representantes do Campus de Iporá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), quando esboçaram ações para um trabalho ambiental na bacia do córrego Santo Antônio. E sobre esse assunto, Otoni voltará em breve a Iporá, com detalhamento sobre a forma como apoiará um trabalho de recuperação ambiental.



Líderes do movimento de Agricultura Familiar estiveram reunidos. Rubens Otoni esteve com eles

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.